Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

2ª Experiência - Desconforto pouco é Bobagem

ExPoro

Enteogenista Apaixonado pela Vida
Cultivador confiável
14/04/2015
3,699
1
64
É, fui eu pra segunda experiência. Motivo? Oportunidade rara e necessidade. A ideia virou então ter uma experiência um pouco além da primeira, mas ainda aquém da experiência com 2 g secos. Acho que foi uma boa escolha o que fiz. Essa segunda experiência foi mais que o dobro da primeira, e me deu uma visão muito mais próxima da experiência mais profunda.

A dose foi de 1 g crack n dry e 3,5 g frescos. Espremi dois limões sicilianos, depois joguei tudo num liquidificador, bati e tomei sem coar pois não sabia se o limão com água gelada absorvia a psilocibina: tomei tudo. Resultado: 2 horas de desconforto absurdo, dor no estômago mesmo. Logo no começo da trip já tinha pensado em fumar cannabis para aliviar as dores, mas decidi que ia encarar tudo de cara, porque não queria potencializar a onda com cannabis, queria conhecer o efeito do cogumelo puro.

Essa escolha de não fumar maconha determinou uma trip extremamente desagradável e dolorida nas duas primeiras horas, mas pelo menos me assegurou não distorcer o efeito da psilocibina, nem potencializar.

Deitei e fiquei olhando as coisas começando a se distorcer levemente. O aspecto visual foi fortalecendo, mas sem muito exagero - se bem que não sei o que chamar de exagero. Era muito fácil olhar pra tudo e ver rastros de tudo que olhava, e as pessoas pareciam ter mais de dois olhos. Eu sabia claramente que era ilusão, porque não chegou ao ponto do realismo. Era mais um reflexo de olhos extras. E as coisas estavam distorcidas.

Com o aumento da cólica, desconforto absurdo, nem conseguia curtir o efeito. Fui pro chuveiro, onde cheguei ao pico. Foi lá que comecei a sentir também as influências da gripe que tinha acabado de superar. Recebi vários pensamentos estranhos, mas me mantive até tranquilo, sabendo que tudo era fruto da substância. Aos poucos a experiência foi me lembrando cada vez mais uma sensação de morte, apesar de ter passado longe da perda do ego, ou da experiência de quase-morte - mas já pude compreender parte de seu significado.

Sei que fui pro banheiro pensando em liberar mais serotonina no meu cérebro pra ver se parava a cólica - ou seja, eu ia tocar uma :LOL:. Mas, francamente, passei longe disso. Aliás, a trip toda foi oposta à qualquer atividade sexual.

Teve horas que tava tanta dor que eu pensei em desistir da onda. Normal. Insisti em sentir mesmo tudo, nada de cannabis pra aliviar, nem calmantes, que aliás não tenho nenhum em casa. Afinal, buscou a experiência, aguenta!

Resolvi sair do banho depois de uma hora de água. Ainda saí com mais uma hora de dor pela frente. Infelizmente, 2 horas de desconforto foi muito desagradável. E depois do fim da dor também permaneci me sentindo estranho, principalmente enjoo e dores no corpo. Além disso, a gripe recém-curada também estava influindo no meu estado de espírito e no andamento da trip. Apesar de estar mal, eu sabia que no fim haveria o momento da superação e de ficar bem. Isso ocorreu mesmo só depois de umas quatro horas, com o fim da experiência mesmo, quase aterrizagem completa. E hoje eu estava melhor, mais amável, etc., que era o meu objetivo ao ir pra trip: recarregar baterias.

Bem, com essa experiência aprendi mais duas coisas: nada de ficar encarando essa cólica, da próxima faço um chá - ou então faço outros testes pra ver se não dá cólica. Também vi que não é legal ir pra trip logo depois de curada uma doença, porque essa disposição interna de fim de recuperação influi. Bem, pelo menos na dose que tomei, influiu muito e ressaltou o aspecto mórbido da trip, abrindo tendências a bad trip com a soma do mal-estar. Além disso, como eu estive de licença do trabalho por causa da doença, meu psicológico não estava "relaxado", "descansado", tanto pela falta de atividade laboral (que ajuda a mente a ficar bem) quanto pela recuperação da estafa mental e emocional extrema que passei com essa semana doente.

No mais, sobre os efeitos visuais:
  1. Eu já achava que eu era parecido com um ET, e ontem olhando minhas fotos com essa testa gigante que Deus me deu então... :roflmao:
  2. Sempre enxergo paralelos com sapo quando olho pra minhas mãos - é como se eu me "sapomorfoseasse"...
  3. Houve muitas referências a fetos mortos quando via algumas fotos de cogumelos com colorações pretas...
  4. Há muitas referência a estados fetais. Me parece que enquanto o LSD cria uma conexão mental com o Universo, o cogumelo cria uma conexão orgânica com a origem de toda a vida.

Em cima dessa experiência, talvez alguns não tentassem mais cogumelos, devido ao desconforto e tendência mental ao mal-estar. Mas eu atribuo o encaminhamento ruim geral da trip à preparação pífia mental e do ambiente - se bem que o nível da viagem não impunha um setting muito avançado, porque foi uma dose moderada. Mas fora o mal-estar, não consegui entrar numa boa vibe devido ao meu organismo não estar 100%. Mas, como precisava me recarregar, tá valendo.

Uma coisa é certa. Agora tenho mais ou menos noção de onde vou pisar quando chegar nos 2 gramas secos.

E outra, essa coisa de se aproximar da morte o efeito... É algo que na verdade parece ter uma função de limpeza extremamente profunda, como a matar aquilo que não serve dentro de nós. Mas, dependendo do caboclo, pode caminhar pra qualquer lado e ser útil ou inútil isso em sua vida.

Foi uma pena que a dor excessiva me tirou a acuidade mental que me faz surfar nas trips e me deixou muito à mercê do impacto da experiência que lembra a morte, o que quis me assustar um pouco. Mas a consciência que depois da tempestade vem a bonança me deixou bem, porque em algum momento toda a dor, angústia e medo se desfaz e leva os nós que nos prendem. No mais, somente sem dor e com uma dose mais forte vou ter noção da "navegabilidade" da psicodelia do cogumelo, que, de longe, não parece ser tão prática e fácil quanto o LSD, que é mais racional.

Bem, vamos ver como será a próxima.

Ah, e não posso deixar de adicionar: muito amor da minha amada mulher me apoiando em toda a trip. :love:
 
Última edição:
Sapomorfose, 1 hora embaixo d'água... Talvez você esteja mesmo virando um sapo, qual era o seu toten mesmo? :roflmao:

Se responder que é o sapo, vamos ter que trocar o seu nome para @GiRino :roflmao::LOL::p:D:hilario:

Limão não foi mesmo uma boa escolha, a menos que seja uma limonada leve... Nem água gelada. Muito agressivo, especialmente se você tiver uma gastrite (ou propensão).

Eu já fiz várias vezes os cogumelos batidos com laranja, a temperatura ambiente mesmo... Não disfarça o gosto tão bem, mas funciona que é uma beleza.

Até prefiro assim ao chá, porque não gosto muito da bebida quente. Mas misturar com chás diversos (escolha o seu favorito) é bom também. Acho que a bebida quente também ajuda na digestão, conforta um pouco o estômago.

Outra opção é mandar eles secos a seco mesmo, mastigar e engolir. Depois tomar só um gole d'água, só para descer. Assim o estômago fica tão vazio quanto possível, pesa menos, revira menos e também demora mais para dar vontade de ir ao banheiro.

Sugestão de leitura: Evitando o desconforto estomacal
 
Sapomorfose, 1 hora embaixo d'água... Talvez você esteja mesmo virando um sapo, qual era o seu toten mesmo? :roflmao:

Kkkkkkkk então, depois que eu vir eu conto :LOL:

Se responder que é o sapo, vamos ter que trocar o seu nome para @GiRino :roflmao::LOL::p:D:hilario:

:hilario:

Eu já fiz várias vezes os cogumelos batidos com laranja, a temperatura ambiente mesmo... Não disfarça o gosto tão bem, mas funciona que é uma beleza.

Sem coar?

Entendi a ideia de que piorei com limão + água fria, realmente, faz sentido. Evitarei água fria futuramente.


Pois é, eu li! Mas decidi testar meu organismo e ver o quão eu passava mal. Tinha gente que 15 minutos, gente que horas... Eu cai nas horas, mas tomei limão + água bem gelada com gelo batido junto, o que parece ter sido uma opção dolorida, já que meu estômago anda meio reclamão :roflmao:. Vou ver outras formas talvez que consiga reduzir o tempo de cólica, pra quando não fizer chá.

Pretendo na próxima fazer chá com um pouco de limão, conforme uma das respostas do tópico a que se referiu, ou então fazer um chá de cogumelo com um chá quente qualquer de gosto bom e que favoreça o estômago.
 
Eu tomo a laranja sem coar, mas pensando pelo lado da digestão é melhor coar o suco sim. Antes de bater, para tirar as fibras da laranja. (do cogumelo é pouca coisa, e dissolve bem)

Se a questão é acidificar a água / ter vitamina C, pode fazer um chá com tablete de vitamina ou comprimido efervescente... Só que se misturar a algum chá não fica um gosto muito bom, ainda mais com cogumelo junto.

Dada a sua situação de gripe, acho que eu teria tomado um chá de cogu com hortelã, mas se pensar pelo lado estomacal, talvez um chá de cogu com boldo? :D
 
Já experimentou comer junto com uma barrinha de cereal ou com mel? As vezes fazer vitamina ou chá é o que está pegando mal pra ti.
Chá de gengibre 30 min antes tira quase todo o efeito nauseante.
 
Tem gengibre nascendo pra todo lado, aqui em casa. E eu dando mole.
Agora, olhando superficialmente no google, encontrei isso: http://www.tuasaude.com/cha-de-gengibre-para-nauseas/
Tanto faz beber o chá, como mastigar um padaço. Mas mastiga-lo arde um pouco.

ao que parece, quem faz quimioterapia, ou para os sintomas de enjoo e tontura, o consumo de gengibre atua forte, até naquele programa da Dyscovery o Mythbusters (caçadores de lenda) comprovoram esse efeito (no ep. 43, se não me engano). Eles amarram um cara em uma máquina que gira muito forte por alguns minutos, ao sair da máquina vomitam muito. Depois fazer o teste de novo, só que agora depois de consumir gengibre. O cobaia sai de boa da máquina, sem vômitos, sem náuseas.
 
Nossa, senti o sabor ácido dessa limonada daqui kkkk lembro vagamente de outras trips suas que sofreu com essas dores no estômago, só ainda não sei se demorou tanto dessa "segunda" experiência pra aprender uma receita que combina com seu organismo

Então, depois dessa experiência nunca mais fiz com limonada, e passei muitas experiências sem comer o cogumelo, tomando apenas o chá.

Na primeira vez que voltei a tomar o cogumelo in natura, fiquei com medo de passar mal, mas foi de boa.

Só que até hoje nunca mais fiz nada com sucos ácidos kkk.

Lado bom foi que depois dessa experiência por alguma razão fiquei uns 2 anos sem querer comer mostarda nem ketchup, por causa desse enjoo todo.
 
E
Então, depois dessa experiência nunca mais fiz com limonada, e passei muitas experiências sem comer o cogumelo, tomando apenas o chá.

Na primeira vez que voltei a tomar o cogumelo in natura, fiquei com medo de passar mal, mas foi de boa.

Só que até hoje nunca mais fiz nada com sucos ácidos kkk.

Lado bom foi que depois dessa experiência por alguma razão fiquei uns 2 anos sem querer comer mostarda nem ketchup, por causa desse enjoo todo.

E hoje? ainda tem dores estomacais? a que conclusão chegou para o melhor método de reduzir isso?
 
E


E hoje? ainda tem dores estomacais? a que conclusão chegou para o melhor método de reduzir isso?

Depois nunca mais tive. O que fiz foi nunca mais tomar o cogumelo com nada tão ácido como suco de limão. E também nunca mais tomei suco de cogumelo batido, só chá ou ele puro. Mas pretendo tomar uma vitamina (de aspecto nojento sabor pêssego) de cogumelo em um futuro próximo, que não deve dar dor por não ser ácido.

Fora isso...

Hoje em dia tenho algo no estômago que não tem a ver com os cogumelos que me faz sentir muito sob efeito se tomar logo após acordar. Pra melhorar isso, tomo coisas como aquele remédio que tem que tomar de estômago vazio, aí então sais de frutas, e pode adicionar um antiácido kkk. Isso alivia bem, e o gengibre do chá segura um eventual vômito do estômago baleado.
 
Massaaa ... valeu @ExPoro, irei tomar providencias e manter-me vigilante para ver se é algo existente que acentua com o cogumelo, só por questões de precaução. Fazem uns 20 anos que não vou ao médico e pretendo continuar assim por pelo menos mais 30 ... rs .... tenho dores fortissimas e notei que quando bebo agua alivia, mesmo assim persiste por um dia após a trip. Cortarei o vinho e seguirei as dicas, Obrigado!!!
 
Back
Top