Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Abandonado 15/07 - Diário de Cultivo Mexican Dutch King em Pó de Fibra de Coco

Diário de cultivo abandonado.
- Esterilização primária na panela de pressão
2 copos esterilizados durante 10min em água fervente

- Preparo do substrato
Ingredientes: Pó de fibra de coco, Arroz integral e Água Mineral
Misturei 2 copos de pó de fibra de coco e 1 copo de água mineral filtrada, após isso coloquei o arroz integral. Colocando os ingredientes dessa forma a mistura ficou mais aerada.
Após colocar a mistura nos copos, limpei as bordas com alcool 70 e um papel higiênico, coloquei papel aluminio e vedei com fita isolante.

- Esterilização dos copos na panela de pressão
Após ter as misturas já prontas, esterilizei os copos na panela de pressão por 55 minutos em fogo alto.
Para isso usei um pano para forrar o fundo da panela e coloquei 2 dedos de água. Após a panela ter pego pressão inicial, comecei a contar 55min em contagem regressiva.
Ao término da atividade desliguei o fogo e esperei a pressão da panela sair e ela esfriar.

- Inoculação
Qntd de copos inoculados: 2
Cepa: Mexican Dutch King
8ml de solução de esporos injetadas
Após a esterilização esperei o substrato esfriar para que pudesse prosseguir com a aplicação, em um dos copos apliquei 4ml divididas em 4 furos equidistantes, no outro copo apliquei também 4ml porém dividido de forma diferente, com apenas 2 furos.

- Incubação
Após inocular os bolos com os esporos parti para a incubação, coloquei os copos numa incubadora de caixa de isopor, utilizando um aquecedor de aquário o qual eu inseri dentro de uma garrafa de detergente e vedei com fita isolante, funcionou como esperado e estou dando ciclos de calor pra não esquentar demais.
Devo aguardar no mínimo 20 dias para abrir a caixa novamente, estou bem ansioso e espero que os resultados sejam positivos.
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2020-07-15 at 18.03.40.jpeg
    WhatsApp Image 2020-07-15 at 18.03.40.jpeg
    56.5 KB · Visualizações: 15
20 dias? Falta pouco. :D

Parabéns pelo cultivo.

pressão por 55 minutos em fogo alto.

Então. Quando pegar pressão, pode botar em fogo baixo que é mais seguro e a PP já chegou no limite não precisa de fogo alto que daí então só serve pra soltar o vapor mais rapidamente.
 
20 dias? Falta pouco. :D

Parabéns pelo cultivo.



Então. Quando pegar pressão, pode botar em fogo baixo que é mais seguro e a PP já chegou no limite não precisa de fogo alto que daí então só serve pra soltar o vapor mais rapidamente.
Muito obrigado pela informação ExPoro ....

Quero parabenizar este forum pois o conhecimento que aqui jás jamais esquecerei ...
gratidão meus amigos ....

Estarei me enturmando mais, obrigado a todos...
Deus nos guie nesse caminho !...

Segue firme Salamandrake , logo mais uns chapeuzudos para você degustar ...
 
Back
Top