• Aqui contém tópicos de discussões automaticamente criados para os artigos que são enviados a nossa biblioteca. Para exibir o artigo, clique na aba "overview" dentro de cada tópico. Se você prefere navegar pelos artigos e não pelas suas discussões, acesse a biblioteca aqui. Ou clicando na aba "Biblioteca" em nosso menu principal.

10 Dicas para Cultivadores iniciantes

Pcilocynito

Primórdia
Membro Novo
Sempre antes de mexer nas minhas estufas lavo as mãos com álcool, e procuro também sempre usar lysoforme spray para esterilizar o ambiente, e sempre na colheita ou procedimentos com contato direto com as bandejas acho que uso de luvas é fundamental. Limpeza é fundamental, diminui riscos de contaminação.

Ecuador

Artífice esporulante
Administrador
:idea: 10 – Se tudo der errado. Se você não quer ter o dedão branco e foi amaldiçoado pela contaminação, você pode comprar jarras com o substrato previamente esterilizado de vários sites na internet.

Não creio que essa opção esteja disponível no Brasil.

Talvez em Portugal ...

InsaneChess

Hifa
Membro Novo
Não creio que essa opção esteja disponível no Brasil.
Talvez em Portugal ...
Opa, aconselho o pessoal a começar o próprio cultivo do zero, mas quem não tem condições, já existem sites no Brasil vendendo Potes com substrato esterilizado. Só não sei dizer a qualidade do produto.

Mexicouts

Artífice esporulante
Membro Ativo
Opa, aconselho o pessoal a começar o próprio cultivo do zero, mas quem não tem condições, já existem sites no Brasil vendendo Potes com substrato esterilizado. Só não sei dizer a qualidade do produto.
acho muito mais viavel pra quem "não tem condições", começar o cultivo do zero do que comprar em sites
muito barato farinha de arroz integral, vermiculita e agua. não entendo pq ainda existem pessoas que compram coisas atalhadas em sites

iLopesASUS

Hifa
Membro Novo
Então para quem é do nordeste é inviável ? a temperatura mais baixa aqui é de 37 º

Superior