Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

1 experiência por semana durante 1 mês - As últimas tendem a ser ruins?

Mr0

Esporo
Cadastrado
23/01/2020
7
3
25
Estava muito animado para as minhas experiências com cogumelos mágicos. Tive 4 experiências no total, 2 ruins.

Minha primeira experiência senti euforia e bem estar, assim como na minha segunda experiência (1 semana depois) embora tenha sido um pouco menos intensa.

Na terceira experiência eu fui parar na UPA por medo, chamaram uma ambulância pois vomitei muito e estava suando, comi aproximadamente 12 panaeolus. Eu estava em casa e tive a experiência com mais duas pessoas que logo depois foram embora (ainda antes de eu passar mal).

Na quarta vez (uma semana depois da última experiência), comi cubensis e aparentava ser quantidades razoáveis.. Imaginei que não daria nada. Eram 4 cubensis, um médio e 3 pequenos. Depois de 7 minutos meu coração acelerou e eu senti muito rapidamente euforia. O Smartwatch estava indicando 120bpm.

Devo dizer que nesta última experiência eu não me senti bem, não foi como as outras.. Via mandalas, experimentei sinestesia e sensações do meu corpo não ser meu, eu estranhava meu corpo e as vezes eu parecia ser 2 pessoas... Eu parecia doente, era uma sensação horrível e várias vezes eu repetia para mim que nunca mais iria tentar.

Depois da trip eu criei alguns sons no teclado. Quando anoiteceu eu me senti mais medroso, não queria dormir sozinho no meu quarto, era uma carência que eu nunca tinha sentido antes.

Desde então não tentei mais. Porém ainda considero mais experiências futuramente. Eu me sinto um pouco mais estressado do que antes e as vezes penso que algumas pessoas estão sendo falsas comigo.. Li sobre psicose e tive medo disso ser alguma consequência.

Em algumas situações eu estou muito feliz, agindo amavelmente e depois posso fechar a cara.

Essas coisas podem ser consequências? O tempo de 1 semana é muito pouco?

Agradeço por ter lido até aqui e ainda mais se puder me responder.
 
Bom dia.

A tolerância a psilocibina dura geralmente uns 14 dias, eu deixo mais um dia pra garantir, então acho que uma semana é pouco tempo entre as trips.

Eu penso que você deveria ir mais com calma, procurar algum sitter paciente pra te acompanhar nas trips e te guiar um pouco talvez.
 
Bom dia.

A tolerância a psilocibina dura geralmente uns 14 dias, eu deixo mais um dia pra garantir, então acho que uma semana é pouco tempo entre as trips.

Eu penso que você deveria ir mais com calma, procurar algum sitter paciente pra te acompanhar nas trips e te guiar um pouco talvez.

Eu confiei em 1 semana porque vi em algum lugar que vc deve dar um tempo de pelo menos 3 dias.. Então pensei que 1 semana seria razoável.
 
Salve, Salve, @Mr0
Que bad essa história de ir parar na UPA, mas "depois da tempestade vem os cogumelos" e "até da merda a gente pode tirar cogumelos" :giggle:
Espero que tenha ficado tudo bem por ai, irmão!

Bom, vamos por partes.
Eu considero que uma semana é pouco tempo sim.
Nem tanto fisicamente, apesar de também não ser exatamente seguro, mas principalmente psicologicamente.
Pelo que percebo, idealmente cerca de 2 ou 3 meses entre cada experiencia é um bom tempo. Se está em uma fase onde está sentindo que o negócio está andando rápido, uma por mês ainda é tranquilo. A cada 15 dias no máximo...

Ai voltamo ao bê a da experiência psicodélica segura.
Não tem como imaginar que um ambiente onde pessoas comem cogumelos e saem logo em seguida possa ser ambiente adequado.
Se for adequado pra quem fica, já será inadequado pra quem vai e coloca todo o conjunto em risco.
O Setting aparentemente não foi uma preocupação.

Uma experiencia uma semana depois de ter ido parar no hospital durante o uso é pedir pra dar merda.
Acho que é impossível a cabeça estar preparada e nisso a gente cai no segundo grande erro, um Set inadequado.

Set e Setting bagunçados é implorar pra ter problemas, e nem estyou falando de "bad trips" pois eu considero que elas fazem parte, estou falando de problemas "reais", ir parar no hospital de novo, ter problema com parentes, vizinhos, segurança pessoal, etc.


UPA por medo, chamaram uma ambulância pois vomitei muito e estava suando
Ou seja, você teve exatamente alguns dos sintomas esperados ao consumir cogumelos e se desesperou por isso.
Nesses momentos, confiança incondicional na substancia é essencial. Seja por crenças espirituais nos cogumelos ou por ler todos os artigos científicos que você encontrar na frente sobre a segurança da psilocibina, ter certeza que não vai morrer apesar de no momento você sentir que vai morrer é essencial para o desenrolar dessa experiência. Um sitter com experiencia teria te conduzido nesse caminho, entramos novamente no Setting mal programado para um usuário inexperiente (ok, todas as minhas primeiras também foram sozinho, e faço assim até hoje).
Quando você fala que "chamaram uma ambulância" outro ponto aparece. Nunca, jamais tenha contato com pessoas que não estão participando de alguma forma daquele momento. As pessoas em geral simplesmente não sabem como lidar com esse momento e só vão piorar a situação, quase invariavelmente, além de você dar lenha pra eles te queimarem depois falando sobre o "drogado" da família, da vizinhança...

Se respeite, respeite os cogumelos, estude muito antes da próxima experiência.
Uma pessoa indo parar no hospital durante uma experiência coloca em risco toda a comunidade cogumeleira, espalha desinformação, confirma o medo que as pessoas tem e as histórias absurdas que são contadas por ai.

Espero que tenha ficado tudo bem contigo, e espero ser bem interpretado.
Não estou dando bronca e nem nada, só estou pontuando algumas coisas que você pode prestar atenção caso queira diminuir riscos e reduzir possíveis danos do consumo dos Ninõs
 
Salve, Salve, @Mr0
Que bad essa história de ir parar na UPA, mas "depois da tempestade vem os cogumelos" e "até da merda a gente pode tirar cogumelos" :giggle:
Espero que tenha ficado tudo bem por ai, irmão!

Bom, vamos por partes.
Eu considero que uma semana é pouco tempo sim.
Nem tanto fisicamente, apesar de também não ser exatamente seguro, mas principalmente psicologicamente.
Pelo que percebo, idealmente cerca de 2 ou 3 meses entre cada experiencia é um bom tempo. Se está em uma fase onde está sentindo que o negócio está andando rápido, uma por mês ainda é tranquilo. A cada 15 dias no máximo...

Ai voltamo ao bê a da experiência psicodélica segura.
Não tem como imaginar que um ambiente onde pessoas comem cogumelos e saem logo em seguida possa ser ambiente adequado.
Se for adequado pra quem fica, já será inadequado pra quem vai e coloca todo o conjunto em risco.
O Setting aparentemente não foi uma preocupação.

Uma experiencia uma semana depois de ter ido parar no hospital durante o uso é pedir pra dar merda.
Acho que é impossível a cabeça estar preparada e nisso a gente cai no segundo grande erro, um Set inadequado.

Set e Setting bagunçados é implorar pra ter problemas, e nem estyou falando de "bad trips" pois eu considero que elas fazem parte, estou falando de problemas "reais", ir parar no hospital de novo, ter problema com parentes, vizinhos, segurança pessoal, etc.



Ou seja, você teve exatamente alguns dos sintomas esperados ao consumir cogumelos e se desesperou por isso.
Nesses momentos, confiança incondicional na substancia é essencial. Seja por crenças espirituais nos cogumelos ou por ler todos os artigos científicos que você encontrar na frente sobre a segurança da psilocibina, ter certeza que não vai morrer apesar de no momento você sentir que vai morrer é essencial para o desenrolar dessa experiência. Um sitter com experiencia teria te conduzido nesse caminho, entramos novamente no Setting mal programado para um usuário inexperiente (ok, todas as minhas primeiras também foram sozinho, e faço assim até hoje).
Quando você fala que "chamaram uma ambulância" outro ponto aparece. Nunca, jamais tenha contato com pessoas que não estão participando de alguma forma daquele momento. As pessoas em geral simplesmente não sabem como lidar com esse momento e só vão piorar a situação, quase invariavelmente, além de você dar lenha pra eles te queimarem depois falando sobre o "drogado" da família, da vizinhança...

Se respeite, respeite os cogumelos, estude muito antes da próxima experiência.
Uma pessoa indo parar no hospital durante uma experiência coloca em risco toda a comunidade cogumeleira, espalha desinformação, confirma o medo que as pessoas tem e as histórias absurdas que são contadas por ai.

Espero que tenha ficado tudo bem contigo, e espero ser bem interpretado.
Não estou dando bronca e nem nada, só estou pontuando algumas coisas que você pode prestar atenção caso queira diminuir riscos e reduzir possíveis danos do consumo dos Ninõs

Ficou tudo bem sim. Obrigado pela resposta. O fato é que eu achava que sabia de alguma coisa.. Tudo que aconteceu mostrou o contrário e o quanto isso tem que ser levado a sério. Serei mais responsável da próxima vez e irei tentar me aperfeiçoar antes disso. Muita coisa poderia ter sido evitada se eu tivesse me atentado ao set e setting, que até então eu não sabia o que era. Devo dizer que não moro com familiares, apenas amigos e que eles sabiam o que era, só não sabia mais sobre o assunto. Peço desculpas por ter concordado em ir para a UPA, fato é que eu não estava racional no momento para ter decidido ficar.
 
Não tem que pedir desculpas pra ninguém, irmão!
Você fez o que podia fazer naquele momento. O fórum tá aqui pra isso, compartilhar experiências.

Hospital deveria ser um ambiente de acolhimento incondicional, infelizmente não é assim que funciona.
É uma pena que os usuários das mais diversas substâncias precisem pensar duas vezes antes de se encaminhar a um local que deveria ser de cuidado e proteção.
Estudo psicologia e como diz um professor meu: Quem julga é juiz. Enfermeiro, médico e psicólogo que julga paciente errou de curso.

Já vi relatos um simples mal estar se transformar em uma badtrip de VERDADE depois de ir parar no hospital. Aquelas pessoas, em geral, simplesmente não sabem e não querem saber como lidar com essa situação. Omitir o consumo da substancia também não é uma boa estratégia. No fim, o hospital acaba não sendo uma boa opção para os usuários dentro de um sistema proibicionista, especialmente com a segurança da psilocibina (a droga mais segura que existe). Pessoalmente, acho que eu só iria se algum problema físico acontecesse, como um acidente, cortes, quedas, etc.

Quanto às pessoas que vivem com você, que bom que não mora com familiares, mas cuidado também com os amigos pois muitos deles podem não entender o que rolou (e você nunca vai saber disso até dar merda). Você está falando em uma língua que talvez eles não entendam.
Pessoalmente, eu só falo sobre essas experiências com quem também consome algum psicodélico/enteógeno. Muitos dos meus amigos mais próximos nem fazem ideia que eu consumo essas substancias e muito menos sobre a natureza dessas experiências.

E novamente: Depois da tempestade vem os cogumelos 😂
Com certeza essa experiência te ensinou algumas coisas, elas tem seu valor.
 
Salve, Salve, @Mr0
(...) mas "depois da tempestade vem os cogumelos" e "até da merda a gente pode tirar cogumelos" :giggle:

Kkkkkkk Gostei...

Mas.. Sempre tem a parte ruim no início? Experimentei os momentos ruins no começo das duas últimas viagens, só que depois ficava bom.
 
Última edição:
Não existe o conceito de "sempre" dentro da experiência psicodélica.
Cada experiência é única, mas pode ser direcionada e os conceitos de Set e Setting servem para isso. No livro "O Guia do Mochileiro das Galaxias" existe o Gerador de Improbabilidade Infinita, os psicodélicos são esse equipamento na vida real 😂

Brincadeiras a parte, com cuidado a gente pode direcionar mais ou menos a experiência.
Mas o que realmente importa é como nós encaramos essa experiência. Se temos confiança na substancia, no ambiente, e se estamos bem conosco a experiência tende a seguir um caminho positivo, mesmo que a gente passe por momentos difíceis.
Um xamã experiente vai morrer e renascer em diversas experiências. A grande diferença é que ele vai se arremessar àquele momento, não vai ficar tentando resistir, se opor à experiência é o que causa a chamada "badtrip" (que nada mais é do que a substância te mostrando mais do que você queria ver). Tomar um psicodélico em alta dosagem é entregar o controle da espaçonave que você chama de "Eu" pras substâncias. E elas costumas pilotar de forma diferente que a nossa mente racional.

Os psicodélicos modificam fortemente o funcionamento da Rede Neural de Modo Padrão durante os efeitos agudos. Essa rede é responsável pela sua noção de individualidade, de autorreferencia.
É necessário ter noção de individualidade para manter um corpo funcionando, comer, beber água, reproduzir, buscar conforto e proteção. Os psicodélicos nos permitem diminuir o funcionamento desse mecanismo durante um tempo específico. Nos dar uma visão "do outro lado do muro". Mas esse momento pode dar muito medo, é natural pois estamos "desativando" um mecanismo importante de sobrevivência.
Mas se a gente se entrega...
Se a gente se permite morrer...
A gente tem a oportunidade de renascer, ir pro outro lado e voltar. E ai a gente ganha confiança nesse processo, o medo sempre vai existir, ele é natural e necessário mas a gente sabe que a gente volta..

Em outras experiências podemos aprender que os "demônios" que aparecem em nossas experiências estão todos os dias em nossa vida, e que aquele momento é o melhor momento de lidar com isso cara a cara.
Dependendo da forma como encaramos esse processo, o psiconauta pode ver isso "apenas" como um momento aterrorizante ou também uma oportunidade indescritível de reavaliar sua vida, de enxergar coisas que não estavam sendo vistas.

Cogumelos definitivamente não são drogas recreativas. Vamos agradecer profundamente às experiências prazerosas, mas as experiências desagradáveis sempre podem existir e tem um valor gigantesco de aprendizagem, a grande questão é como a gente vai encarar essas experiências, com medo e pavor ou como um observador curioso sobre o processo.
 
Estava muito animado para as minhas experiências com cogumelos mágicos. Tive 4 experiências no total, 2 ruins.

Minha primeira experiência senti euforia e bem estar, assim como na minha segunda experiência (1 semana depois) embora tenha sido um pouco menos intensa.

Na terceira experiência eu fui parar na UPA por medo, chamaram uma ambulância pois vomitei muito e estava suando, comi aproximadamente 12 panaeolus. Eu estava em casa e tive a experiência com mais duas pessoas que logo depois foram embora (ainda antes de eu passar mal).

Na quarta vez (uma semana depois da última experiência), comi cubensis e aparentava ser quantidades razoáveis.. Imaginei que não daria nada. Eram 4 cubensis, um médio e 3 pequenos. Depois de 7 minutos meu coração acelerou e eu senti muito rapidamente euforia. O Smartwatch estava indicando 120bpm.

Devo dizer que nesta última experiência eu não me senti bem, não foi como as outras.. Via mandalas, experimentei sinestesia e sensações do meu corpo não ser meu, eu estranhava meu corpo e as vezes eu parecia ser 2 pessoas... Eu parecia doente, era uma sensação horrível e várias vezes eu repetia para mim que nunca mais iria tentar.

Depois da trip eu criei alguns sons no teclado. Quando anoiteceu eu me senti mais medroso, não queria dormir sozinho no meu quarto, era uma carência que eu nunca tinha sentido antes.

Desde então não tentei mais. Porém ainda considero mais experiências futuramente. Eu me sinto um pouco mais estressado do que antes e as vezes penso que algumas pessoas estão sendo falsas comigo.. Li sobre psicose e tive medo disso ser alguma consequência.

Em algumas situações eu estou muito feliz, agindo amavelmente e depois posso fechar a cara.

Essas coisas podem ser consequências? O tempo de 1 semana é muito pouco?

Agradeço por ter lido até aqui e ainda mais se puder me responder.
Complicado...
Eu dou um intervalo de 1 mês.
Particularmente eu que organizo todo meu rolê para apreciar a experiência.

Primeiro ponto é o lugar, na natureza sempre, e de preferência longe da cidade.

Segundo, as pessoas que forem participar tem que se comprometer de ficarem até o final, e escolher pessoas de sua confiança, que você se sinta bem com elas.

Terceiro é a alimentação, eu tento fazer uma dieta de um dia antes e o mesmo indico para quem vai comigo.

A última vez que usei, foi tudo de boa, até a hora de voltar pra casa. Entrando na cidade senti aquele peso, quase que uma energia ruim, ao ver as pessoas na rua eu tinha a sensação de sentir a dor daquelas pessoas. E finalmente quando cheguei em casa, abracei minha mulher e chorei sem parar.

Queria dar apenas minha humilde opinião e acabei dando um pequeno resumo da minha experiência rsrsrs.

Enfim, se organiza melhor da próxima vez, tenho certeza que vai dar tudo certo.

o/
 
na natureza sempre
Estar na minha casa, no meu quarto, na minha sala ou na de alguém de confiança não me parece ser problema e realmente não interfere na >MINHA< experiência, apesar de eu morar em São Paulo. Lógico que adoraria poder ter uma cachoeira logo ali e terra pra pisar em todas as experiências (e todos os dias da minha vida), mas infelizmente não é situação da maioria das pessoas de regiões urbanas. Sem falar que a recomendação de estar na natureza pode ser interpretada e aplicada de forma que coloca a pessoa em risco quando não se tem privacidade, com outras pessoas por perto, ambiente com risco de se perder, cair, se machucar, se afogar, etc.

Mas a rua não é, definitivamente, lugar pra se estar durante a força dos cogus e planejar a experiência passa por isso, garantir que você e nem nenhum dos participantes vão sair daquele ambiente determinado para a experiência até que todos estejam completamente "de volta".
 
Para toda viagem necessita de uma organização, um planejamento...
Mas se pra você é de boa usar em casa, massa cara, mas sinceramente não recomendo.
 
Para toda viagem necessita de uma organização, um planejamento...
Mas se pra você é de boa usar em casa, massa cara, mas sinceramente não recomendo.

Eu não me sentiria confortável no pasto... Só de pensar já me dá medo, pois para voltar pra casa precisaria enfrentar muita coisa. Em casa me sinto muito mais seguro, posso tomar água o quanto eu quiser e posso deitar na minha cama.. Tocar teclado, ouvir uma música e usar quaisquer outros mecanismos para me acalmar, quando necessário. Mas cada um é cada um...
 
SEMPRE usei em casa. Tomando cuidado para estar sozinho ou com acompanhantes que não sejam antipáticos à ideia.

Local público é furada. Pessoas que não sabem o que está acontecendo ou que sejam antipáticos a psicodélicos é furada. Fora outros conselhos básicos, e nem sempre seguidos por aqui, tipo não ande de bicicleta, não dirija, não nade, não maneje máquinas, não ligue para familiares enquanto estiver sobre o efeito etc.
 
eu fui parar na UPA por medo

Talvez essa parte da FAQ da Experiência Psicodélica te ajude a evitar novos desesperos futuros. Mas leia todo o resto da FAQ para entender as possibilidades de pós-efeitos. Na verdade, leia toda a FAQ da Experiência Psicodélica para aprender o básico para assegurar experiências mais seguras e fluidas no futuro. Lá tem tudo que você precisa saber, resumido.

Eu confiei em 1 semana porque vi em algum lugar que vc deve dar um tempo de pelo menos 3 dias.. Então pensei que 1 semana seria razoável.

Sim, uma semana já é um bom tempo para repetir uma experiência psicodélica e adotar como periodicidade pelo resto da vida. É suficiente pra restabelecer sua mente com os progressos do cogumelo sem causar danos e desconforto com a realidade diária. Menos que uma semana, não recomendo.

Em tempos de carnaval e zoação esporádica pra quem estiver num espírito desses, 3 dias é de fato quando a tolerância decresce exponencialmente.

Pra mim, meu planejamento é de 15 em 15 dias porque o planejamento para 7 em 7 dias fica muito complicado no pragmatismo da minha vida, em que prefiro fazer a experiência no fim de semana em que meu filho mais velho está com a mãe. Mas o ideal pra mim seria fazer toda semana, em dia fixo, com todo o ritual e liturgia repetidas.
 
Back
Top