Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1 cultivo strain pesa

Diário de cultivo completo.
Hei galera firmezinha? Então estou com umas dúvidas meu bolo não rendeu muitos cogumelos eu fiz o terrário no balde com argila expandida no fundo agua ate metade delas uma gota de agua oxigenada e uma gota de agua sanitária coloquei uma bombinha de aquário com um copo para fazer a oxigenação. Minha dúvida e porque não rendeu um pouco mais de frutos o que posso mudar para ter um rendimento melhor?

1 Flush
received_117156462120125.jpeg

2 Flush
20170110_022855.jpg 20170110_023040.jpg 20170110_023050.jpg 20170110_023101.jpg 20170110_023131.jpg 20170110_023241.jpg

Já tenho um carinho enorme por eles <3
 
Última edição por um moderador:
entao estou com umas dúvidas meu bolo não rendeu muitos cogumelos


Você os pesou? Quanto produziram, em gramas?

De vez em quando vemos bolos lotados de cogumelos, de algum cultivo muito bem sucedido, mas a regra geral não é essa. Os cogumelos costumam vir em vários flushs, e a produção compensa, se você cuidar bem dos bolos.

E se você ainda não viu esse link: Quanto um bolo PF produz
 
Outra thumb-rule é se guiar pela eficiência biológica.

Cubensis tem uma EB de 100-200% por grama de substrato seco.

O problema não é a Tek em sí mas a quantidade total de substrato que cabe em um copo.

O PF-tek usa em torno de 20-25% do volume em FAI, que deve dar 30-40g em peso seco(densidade da FAI = 0,66g/mL).

Sendo assim podemos calcular que um bolo de 237mL renderia em torno de 30-80g frescos.
 
Última edição por um moderador:
Bom dia galera tudo bem com vcs continuando pesei meus cogumelos e deram 1,24 g apenas, resolvi fazer um casing num pote de sorvete fazem 7 dias montei o casing já coloquei no terrário ele ta assim :

20170119_090655.jpg 20170119_090650.jpg 20170119_090603.jpg 20170119_090539.jpg

Eu axei que era contaminação esse pelinhos branco joguei uma gota de água oxigenada nada aconteceu umidade ta ok e troca de ar estou usando compressor de ar mas as vezes faço manualmente para garanti temperatura ta em torno de 23 c° a 25 c° mas minha dúvida é o casing demora mais para pinar do que o bolo pf tek esses pelinhos e normal com o bolo pf tek em 7 dias já tinha pins pequenos conforme o andamento vou mandando foto para vcs acompanharem
 
Última edição por um moderador:
Depois que fiz o casing depois de 12 dias eles nao pinaram axei que nao ia pinar mais e descartei na horta depois de 2 semanas deu mais dois 2 flush
FB_IMG_1488470896101.jpg
E hj colhi uns belos frutos de mdk foi feito com arroz e vermiculita gostei dos resultados irei preparar um casing com milho hj quando estiver pronto posto fotoPicsArt_03-02-12.22.49.jpg
Colheita de hoje
Boa tarde galera...
 
Que pratão delicioso :fome:

Vejo que tem um cortado aí. Fez carimbo??
 
Por foto é difícil dizer, mas parece que a vermiculita tá bem seca. Você tem borrifado e abanado com que frequência?

A troca de ar poderia estar melhor também. Estão tão com os pezinhos de hobbit e estipe longo, sinal de CO2 em excesso.

Depois que fiz o casing depois de 12 dias eles nao pinaram axei que nao ia pinar mais e descartei

Se não contaminou, teria valido a pena esperar mais um pouco.

Um dica:
Tente colher mais cedo, antes de começarem a esporular, além de manter o terrário em melhores condições, dizem que os cogumelos mais jovens são mais potentes também.
 
Back
Top