Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1º Cultivo: Teonanactl - O Retorno do Micélio

Diário de cultivo problemático.
Olá Pessoal!
Estou de volta com meu cultivo que parecia estar abandonado, mas na verdade estava on hold para quando eu tivesse tempo para cuidar melhor dos meus queridos!

Iniciei este cultivo com a cultura líquida, e até aqui vocês pode conferir neste tópico:
https://teonanacatl.org/threads/teonanactl-1º-cultivo.4792/

Segui a receita padrão do forum: FAI, cremogema, balanceador de PH (usei giz), e vermiculita.
A minha vermiculita é daquela muito fininha, mas como foi a única que tive acesso, usei ela mesmo...(Nota 1 Lembrete para prestar atenção na umidade....)

Produzi com a receita 10 copos, sendo que em 2 deles (que foram devidamente marcados) não coloquei o filtro de papel porque tinha acabado. (Nota 2 Sempre conferir o material antes de começar!!! shame on me!)
Foto0076.jpg

Foram para a PP por 1 hora (de pressão), e deixei para esfriar da noite para o dia. Um dos copos virou na panela e encharcou, este foi descartado.
Foto0077.jpg

No dia 28/08 inoculei os copos com minha CL (Nota 3: Lembrar de arrumar uma agulha com o furo maior, senão entope DIRETO. Consegui uma grátis na farmácia, é só pedir agulha para aplicação.)

Os copos foram inoculados dentro da minha GEB (Glove Edredon Box!) devidamente asséptica.
Foi neste momento que ví que não tenho habilidade NENHUMA com a seringa, visto que furei meu dedo com a agulha! (Dei meu sangue literalmente por este cultivo). Troquei a agulha, e a luva. Depois do terceiro copo ficou mais fácil. Tampei os orifícios causados pela agulha, naquele esquema de um esparadrapo em cima do outro, sem maiores problemas.

Coloquei os benditos copos na minha gaveta incubadora, com uma lâmpada enrolada em papel alumínio, e eles envoltos em um saco preto. Temperatura constante a 30ºC.

Seguindo os conselhos do forum, mandei muitas vibes, e fiz muita "saliência" com minha namorada na presença deles.......rs

Deixei eles paradinhos até hoje (30/08), quando minha curiosidade tirou o melhor de mim e me fez verificar.

HOUSTON WE HAVE MYCELIUM

Fiquei muito feliz, mesmo sendo ainda um ponto pequeno, está funcionando!!!
Apenas um copo não apresentou sinal NENHUM de micélio, mas não me preocupo, pq tenho certeza que vai aparecer.

Agora é partir pra montar o terrário!

Mandem as VIBES!!!!!!
 
Coloquei os benditos copos na minha gaveta incubadora, com uma lâmpada enrolada em papel alumínio, e eles envoltos em um saco preto. Temperatura constante a 30ºC.

Seguindo os conselhos do forum, mandei muitas vibes, e fiz muita "saliência" com minha namorada na presença deles.......rs

.......Deixei eles paradinhos até hoje (30/08), quando minha curiosidade tirou o melhor de mim e me fez verificar.....


Saudações Súdito,

Parece que tudo vai muito bem!
As saliências dão um resultado MARA!
Se vale a dica, que deu super certo pra mim e eu repasso fácil, fácil, é o banho de lua...
Deixe-os uns minutinhos sob a Lua, eles adoram! Começam a pipocar de micélios! Arrasa!
Evite somente os 30ºC... As temperaturas dentro dos bolos são sempre de uns 2ºC acima do que marca do lado externo...
Portanto, deixe em 27ºC/28ºC que está ótimo!
Tem um tópico do Maurício que se não me engano chama-se, "recomeçando do início", lá ele fala um pouco sobre isso, vale a pena!
Estamos todos do Reino com os dedos cruzados!
Vai dar certo sim!

Goood Vibesssss!!!


OBS: Obrigada pelas Vibes no meu, tem dado super certo, vlw!
 
Valeu pelas dicas Rainha! A lua não tá cheia, mas tá lindona, hj á noite vou colocá-los pro banho!
E você tá certa em relação á temperatura interna dos bolos, tinha esquecido disso! Brigado!!!!
Grande abraço!
 
se a rainha disse, tem meu selo em cera carimbado abaixo.
belissimo cultivo.
 
Valeu a força Mortan! Se a coisa tá dando certo é por culpa de vcs aqui do fórum, e como disse no tópico antigo, agradeço principalmente a você e ao maurício. Vc é o cara!

Levando em conta o ultimo post do Mauricio no Recomeçando do Inicio, e pela "coincidência" da minha lâmpada ter queimado, vou deixar na incubadora sem a lâmpada, tô com uma temperatura constante de 25ºC. Minha dúvida é se mantenho as crianças no escuro!? E aí o que acham?
 
Última edição por um moderador:
Nossa! Viu que ironia o post do Maurício? Coincidência? ¬¬'
Agora na incubadora, escuro neles sem dó!
Luz, só no terrário...
 
Levando em conta o ultimo post do Mauricio no Recomeçando do Inicio, e pela "coincidência" da minha lâmpada ter queimado, vou deixar na incubadora sem a lâmpada, tô com uma temperatura constante de 25ºC. Minha dúvida é se mantenho as crianças no escuro!? E aí o que acham?

O micélio vai se desenvolver de qualquer maneira.
Boa sorte nessa fase!
 
Fala pessoal!!!!
Primeiramente muito obrigado pra quem está acompanhando o cultivo, com certeza não chegaria aqui sem o feedback quase que instantâneo de vocês!:)

Recapitulando inoculei dia 28/08/2010 e hoje (01/09/2010) posto as fotos de como vão os copos!!! (Eram 10, mas perdi o copo #7 porque entrou água da PP.)

Lembrando também que inoculei já micélio através da CL.

MushyVibber.jpg

Fiz uma interpretação ainda na época da CL de um símbolo antigo que representa a Carne dos Deuses, virou meu mascote!
Lá vem as crianças:

COPO1.jpgCOPO2.jpgCOPO3.jpgCOPO4.jpgCOPO5.jpgCOPO6.jpgCOPO8.jpgCOPO9.jpgCOPO10.jpg

Eu fiquei impressionado com o avanço do micélio, não sei se está tão rápido assim, mas como sou marinheiro de primeira viagem vou babar nos meu filhotes! Rs...

Agora sem brincadeira, dei uma olhada neles hoje ás 6 da manhã, não sei se foi viagem minha, mas eu percebi avanço quando fui tirar as fotos agora à tarde.

Me digam o que acham!!!!:idea:

Grande Abraço!

Tem algumas fotos que parece ter um verdinho...mas não se preocupem, é só sombra MESMO.
Só adicionando alguns detalhes, os copos estão à temperatura constante de 25ºC, e no escuro!
 
Última edição por um moderador:
Boa sorte irmão, estamos na torcida!!

abraço
 
Quero ver os pinssssssssssssssssss!!!!

Show Zaox! Muito bom!
 
Micélio ta lindãooo Zaox

vai dar tudo certo irmão, pode ter certeza!!!

Luz
 
Valeu pelas Vibes galera! Tive que viajar essa semana,só volto pra minha incubadora na quarta feira! pelo andar da carruagem até lá já vai estar 100% colonizado! Bom que eu fico menos ansioso!
Grande abraço!
 
Passei por algo parecido!
A primeira coisa que fiz quando coloquei o pé dentro do Castelo, foi ir até a incub pra ver como estavam!
A perna bambeia, o coração aperta, e vc pensa:
É agora! Preciso me apressar pra próxima etapa! Mas por onde eu começo?
É uma adrenalina d-e-l-i-c-i-o-s-a!
Boa viajem e boa sorte com os bebês!
 
É um cultivo mágico, no começo ficamos tão preocupados como quando tinhamos de apresentar trabalhos escolares na frente da turma toda. Depois você pega o jeito e a adrenalina gostosa é substituida por positividade constante e os cultivos fluem também como mágica.

ZaoX, estou acompanhando alegremente aqui!
 
Fala pessoal! Agradeço pela presença e Vibes de vocês! Assim que cheguei em casa hoje fui ver meus filhotes....eles estão bem branquinhos, ainda não sei se estão 100%, vou postar fotos mais tarde pra tirar a teima. De qualquer maneira ainda tenho que comprar a lã acrílica pra fazer meus filtros no terrário, que quando for montar também vou postar as fotos. Grande abraço galera!
 
Ola,
Valeu por dar uma passada la no meu cultivo.
Nossa o teu ta mt massa, bem rapido e uniforme.....
Mt boa sorte, provavelmente vai dar td certo, mt energia positiva e que a magia acompanhe seu cultivo..

Até....
 
Olá pessoal! Estou fazendo o Update do meu cultivo. E aí? Vocês acham que já está 100%? Os copinhos estão suadinhos por dentro, já lí que isso é sinal de micélio ativo!

Copo2.jpgCopo8.jpgCopo4.jpgCopo1.jpgCopo5.jpgCopo_10.jpgCopo9.jpgCopo6.jpgCopo3.jpg

Grande abraço pessoal!

Cade o Mortan?:?: Sumiu meu velho!
 
Back
Top