Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1º Cultivo de um novato.

  • Criador do tópico AnotherGreen
  • Data de início
Diário de cultivo problemático.
Olá galera vou aqui postar semanalmente fotos do meu cultivo... pela esta é a minha 3ª tentativa! todas as outras houve contaminação...
vamos la, eu estou tentando cultivar em milho e partes de palmeiras... isso mesmo o meu coqueiro caio dai resolvi usar as partes dele pois não achei em lugar algum a famosa vermiculita.
fiz a germinação em 2 vidros de geleia de mocotó, porem 1 deles não deu certo. esta quase na 4ª semana os potes. no inicio da semana que vem eu entro com o "casing"

IMG_20140731_164328.jpg IMG_20140731_164333.jpg IMG_20140731_164336.jpg IMG_20140731_164341.jpg IMG_20140731_164345.jpg IMG_20140731_164351.jpg IMG_20140731_164354.jpg IMG_20140731_164357.jpg
 
Não quero lhe desanimar, mas esse micélio está realmente estranho. Um dos potes parece que o crescimento estagnou também, porque em 4 semanas já era para estar bem colonizado.
 
e com o tempo que ganhamos experiencia... nas fotos são apenas 2 potes.
 
e com o tempo que ganhamos experiencia... nas fotos são apenas 2 potes.

Exclui essas partes de palmeiras, tenta fazer só com os grãos de milho na próxima tentativa. :)
 
Vermiculita é para bolos ou casing, o milho para colonizar não precisa de vermiculita ou qualquer outro material.

Um pouco de vermiculita no fundo serve apenas para absorver qualquer excesso de água, que sobre devido à inoculação por seringa.
 
Esse micélio não está legal! :huh:

Recomendo que você utilize somente os grãos, colher materiais orgânicos na natureza, e utilizá-los nos cultivos, sem uma preparação rigorosa, é pedir para que surjam contaminações.
 
Todos os grãos contaminados.
Atenção nessas tampas de metal, tem que fechar os copos com papel alumínio, essas tampas mesmo esterilizadas não são uma boa pedida.
Não precisa de vermiculita quando está a trabalhar com o milho.
Coqueiro feliz só na Bahia.
 
Doe esses milhos para a natureza. Tente o um cultivo outdoor, quem sabe a Mãe Terra lhe presentei com belos frutos. :)
 
Vamos la galera, como disse vou postos fotos semanalmente... ja vou tentar de novo agora sem a palha + enquanto isso tentei aqui um novo jeito de casing, vou ver se ira vingar... tentei esterilizar a fibra de palmeira na panela de pressão por 1 hora.

IMG_20140806_192212.jpg IMG_20140806_192214.jpg IMG_20140806_192222.jpg IMG_20140806_192316.jpg IMG_20140806_192334.jpg
 
Vamos la galera, como disse vou postos fotos semanalmente...

Não dá para ver muita coisa, mas gostei da camuflagem ninja atrás da TV.

ja vou tentar de novo agora sem a palha + enquanto isso tentei aqui um novo jeito de casing, vou ver se ira vingar... tentei esterilizar a fibra de palmeira na panela de pressão por 1 hora.

Se esterilizou a palha, lembre-se de manuseá-la da mesma maneira que os grãos. Quando for inocular o casing com spawn, é recomendável que use uma glovebox. A vantagem da pasteurização é que não precisa de GB!
 
fica quente tb mano a noite, meu irmão joga play3 a noite toda no meu quarto, dai fica entre 25/35 graus atras da tv, coloquei meu celular uma vez pra medir a temperatura.
 
Espera aí, agora que olhei direito as fotos, isso dentro da caixa é a tentativa do casing? o_O O que é isso escuro aí dentro? O spawn contaminado das fotos acima?
 
:!: O autor abandonou este cultivo. :!:

Tópico movido para os arquivos de diários de cultivo abandonado. Caso você seja o autor do tópico e gostaria de resgatá-lo, entre em contato com a equipe.
 
Back
Top