Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1º cultivo das strains PESA , VALE DO CHOPIM e FLORIDAS.

Diário de cultivo completo.
boa sorte !! agora é só deixar eles em uma temperatura agradável para que possam germinar sossegado !!!
 
Tava com um problema p posta fotos @brenoman aqui mas Acabei de dar uma olhada neles brother, tão seguindo bem e sem sinal de contaminação até agora, realmente é vermiculita espalhada no pote com o @RainSpirit falou. :D estão quasse lá finalizando a colonização.
CAM00590[1].jpg
 
Dos meus três potes apenas um estava colonizado 100% os dois maiores estavam com o crescimento parado por falta de oxigenação então decidir fazer um bulk assim mesmo e a parte de spawn que sobrou deixei no vidro e coloquei na incubadora novamente p ver se eles colonizam o restante para fazer um invitro, então montei uma quentinha de cada strain com o bulk ( Humus, esterco de gado, vermiculita, fibra de coco e calcario dolomítico) pasteurizado por duas horas na pasteurizadora feita com lixeira, balde e mergulhão que por sinal está operando perfeitamente :D e foram colocados na incubadora para colonizar a camada!
CAM00616.jpg CAM00618.jpg CAM00620.jpg CAM00621.jpg CAM00623.jpg CAM00624.jpg CAM00626.jpg
 
Última edição:
micélio está bem rizomórfico, bem bonitão, nesse momento a oxigenação é bem importante, e o esterco de gado é sempre uma boa pedida, deve ter frutos vigorosos, esperamos pra ver, boa sorte!
 
:eek: Kraca @pedori fiquei asombrado agora :D:D acertou manu, esses são os floridas sim e vlw ae @tupy a medida q foram colonizando a camada foram p terrario, neste momento os três estão lá!
 
Elementar meu caro Nathanpsilo, logo notei que se tratava da Floridas a julgar pela alternância de anéis rizomórficos e a presença de camadas bla, bla, bla.....
Que nada bicho, foi mó chute! :roflmao: Talvez seja pelo otimismo, já que eu estou cultivando essa strain tb ;)

Brincadeiras a parte, como é o esquema dessa pasteurizadora? Parece interessante
 
:D show manin!!
sim essa pasteurizadora foi feita com una lixeira, um balde e um mergulhão, saca ai como ficou.
o aro do balde foi cortado e usado para segura-lo na propia lixeira que ficou com um afundamento criado justamente para comportar o aro do balde de uma forma que ele não tenha como sair da posição, deixando assim uma área com espaço suficiente para comportar o mergulhão em pé suspenso por um peça de ferro que não o deixa toca na lateral nem no fundo da lixeira.Em quinze minutos o sistema ja está a todo vapor e pasteurizo os substratos por 2h, até então nenhuma contaminação com esse sistema.;)
CAM00580.jpg CAM00581.jpg

Sim @PsychoEvie fui inspirado realmente por este post!! Muito eficaz o sistema!
 
Última edição por um moderador:
Deixei de colher os vale do chopim no momento da foto anterior e pude verificar que eles estavam aparentemente sem carga de esporos em suas lamelas, então acabaram posteriormente entrando em atividade e soltaram esporos por todo o terrário.Ambos são os 1º flush.
CAM00958.jpg CAM00959.jpg CAM00963.jpg CAM00997.jpg
estes são os PESAS
CAM00966.jpg CAM00976.jpg CAM00977.jpg CAM00996.jpg
Estes são os cultivos invitro pinando
CAM00999.jpg CAM01002.jpg
 
Back
Top