Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1º Cultivo B+ em Bulk

Diário de cultivo completo.
Olá galera do Teo, venho compartilhar com vocês minha primeira experiencia com cultivo Indoor da Strain B+.

Primeiramente escolhi Strain porque li que ela é muito boa para iniciantes e que também serve como uma lição de paciência ao cultivador (algo que precisava muito).

Enfim, vamos para o processo:

Inoculei 4 potes de 250 ml de polipropileno cheios com grãos de centeio e vermiculita por volta do dia 22/01, todos foram esterilizados devidamente na panela de pressão durante 2 horas.

Depois da inoculação fiquei muito frustrado porque peguei contaminação do duende verde em dois potes, isso cerca de 7 dias após a inoculação, descartei dois desses potes.
Os dois únicos que restaram deixei terminar a colonização, até que, vem mais frustração. Dos dois potes que sobraram um contaminou, mais nisso eu tive uma ideia, porque estava colonizado a muito tempo e o micélio estava em volume maior que a contaminação.

Nessa onda de frustrações eu tive uma ideia que não coloquei muita fé, mais queria tentar. Fui em um pasto nas proximidades da minha casa, peguei esterco, comprei fibra do coco e também mais vermiculita. Sempre via em todos os fóruns e sites para descartar o bolo assim que vesse a contaminação, mais não me conformava essa ideia, porque eu jogaria tanto micélio desenvolvido por uma mancha verde? Dentro da glover trabalhei no bolo contaminado, raspei pacientemente toda contaminação e trabalhando bem estéril, passei o micélio saudável para outro pote. Pasteurizei o substrato no forno por volta de 76 c e depois de esfriar fiz um bolo em um pote de sorvete cortado ao meio, misturando tudo e colocando uma camada de vermiculita acima.

Dessa experiencia maluca, saiu o que vocês vão ver abaixo:
POTES INCOULADOS.jpg

A primeira foto é de 3 dias depois do experimento, a segundo de 7 dias depois.
28152339_175032746450687_4307326652804759552_n.jpg 3637503445929225616.jpg

E em pouquíssimos dias depois, tenho esse presente precioso da natureza!
2nb6am1.jpg 4vfzur.jpg

Galera quero deixar claro que não to apoiando a ideia de salvar o bolo contaminado, pois sei e tenho muita ciência que isso pode ser prejudicial para nosso organismo, portanto, deixo aqui minha experiencia para que aqueles que quiserem ler e entender melhor. Esse bolo já deu 2 flush's e está entrando para o terceiro. Além desse tenho o outro PF que colonizou 100%, depois venho aqui relatar o restante do cultivo.

Segue foto abaixo do inicio do terceiro flush, sem muitos primórdias pois coloquei esse bolo em Dunk faz 2 dias, e adicionei uma camada a mais de vermiculita.
cats.jpg
 
Última edição por um moderador:
Otimista, e vencedor ! já tive essa ideia de raspar contaminações mas elas apareceram após o aniversario do bolo ! Boa ideia !
 
Otimista, e vencedor ! já tive essa ideia de raspar contaminações mas elas apareceram após o aniversario do bolo ! Boa ideia !

Pow irmão, valeu demais hehe!

Segue a ideia na próxima que tiver um contaminado, usa o coco de vaca a seu favor. Seca ele bastante e depois pasteuriza pra manter so as bactérias benéficas, elas vão ajudar o micelio a se desenvolver e a contaminação vai pro saco.

Muito obrigado e é nois, paz de Jah!
 
Galera, segue abaixo as fotos do terceiro flush. Esse foi mais fraco, sem muitas frutas, só que elas vieram bem mais carnudas do que as outras.
 

Anexos

  • TERCEIRO FLUSH.jpg
    TERCEIRO FLUSH.jpg
    153.1 KB · Visualizações: 58
E ae galera, atualizando 04/04/18, Tive que descartar o bolo devido a ele ter dado uma contaminação muito estranha. Esse terceiro Flush foi o ultimo dele, acabei de jogar ele no lote enfrente minha casa.

Mesmo apesar de ter contaminado, consegui tirar bons frutos dele enquanto estava saudável. Quando fui ver o Bolo hoje ele estava praticamente se desmanchando e estava com pontos verdes (deve ter sido devido porque eu parti ele ao meio e joguei uma camada enorme de vermiculita por cima).

Mais tá ótimo, tô muito feliz porque ele rendeu ótimos frutos (meus primeiros) e eu só descartei ele hoje ao invés de ter jogado todo micélio fora quando vi a contaminação no bolo PF, aproveitei o que pude dessa experiencia (até demais hehe).

Tenho outro Bolo que está no segundo Flush, também em Bulk, esse colonizou o bolo PF 100% e depois venho postar fotos para continuar o diário. É isso ai galera, muita paz de Jah e muita luz!
 
Back
Top