Bem-vindo ao Teonanacatl

Olá, seja bem-vindo!

Nós somos uma comunidade de entusiastas da micologia. Aqui você encontrará diversos assuntos envolvendo a micologia amadora, incluindo cultivos de cogumelos comestíveis, medicinais e psicoativos, como os do gênero Psilocybe!

Convidamos você para participar da nossa comunidade! Leia o nosso termos de uso e cadastra-se clicando no botão abaixo ou clicando aqui!

1. Este site utiliza cookies. Ao continuar utilizando esse site, você concorda em usar nossos cookies. Saiba Mais.
  2. Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dispensar Aviso

Em Andamento 1°Cultivo Strain Austrália

Discussão em 'Diário de cultivo' iniciada por Xtrange, 30 Mar 2018.

1. Xtrange

Xtrange Hifa
    Membro Novo

:
    29 Abr 2015
    :
    25
    :
    90
    :
    10
    :
    +109 / 4 / -0
    Técnica Preferida:
    Técnica PF
    Essa é a primeira vez que tento cultivar a strain Austrália. Estou sem cultivar desde o final de 2015 (maisoumenos). Esse ano tentei cultivar 4 bolos da strain Gandarela, mas nao obtive sucesso. Essa é a minha segunda tentativa do ano, espero que de certo. :):)

Hoje quinta feira dia 29/03/18 inoculei 4 bolos com uma seringa contendo esporos da strain Australia
    Os bolos foram inoculados a partir de uma seringa multi esporos cedida pelo camarada tchescko.
    Fiz os bolos conforme o "Guia de cultivo basico ilustrado 2012 PF TEK" feito pelo camarada @tupy.
    Fervi os copos, limpei com álcool.
    Fiz o substrato conforme o guia, com pouca água, quando eu apertava o substrato, apenas algumas gotas caiam dele
    Enchi os copos mas n apertei os o substrato, só balancei os copos pra que o substrato se acomodasse da melhor forma.
    Fiz o selo de vermiculita em todos os bolos.
    Tampei os bolos com papel alumínio mas n fechei com fita. Apenas apertei o papel contra o copo pra q n ficasse muito frouxo mas que tbm permitisse o vapor circular dentro dos copos.
    Deixei na panela de pressão por 70/80 minutos (maisoumenos)
    Esperei a panela esfriar e retirei os copos (eram de vidro então tive q esperar um tempo)
    Inoculei os bolos atraves de 4 furos em cada bolo
    Cada furo recebeu mais ou menos 1/1,5 ml
    Agora que todos os bolos foram inoculados, os guardei em uma "incumadora", potes de sorvete dentro de uma gaveta
    Agora é só esperar e ver como o cultivo evolui
    Se tudo ocorrer conforme o planejado, dia 09/04 vou precisar fazer furos e tampar com microporo para que ocorra a troca gasosa dos bolos, quando a data chegar eu atualizo o diário.

Arquivos Anexados:

• Curtir Curtir x 4
    • Útil Útil x 1
    • Show de Bola Show de Bola x 1