Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Abandonado 1° Diario de Cultivo PF Tek (Cambodian - Albino - B+ Akm)

Diário de cultivo abandonado.
==================
DIÁRIO DE CULTIVO
==================

Salve Familia 🖖:alien:, com extremo prazer segue meu primeiro diario de cultivo na plataforma, com intuito de apresentar meus procedimentos para que os membros do forum possam me dar conselhos e ensianaras melhores maneiras de se cultivar os Cogumelo🍄s, espero o Feedback de voces, me desejem sorte🍀.

STRAIN: Cambodian, Albino e B+ Akm
PROCEDÊNCIA: Soluções de Esporos pela internet
---------------------------------------------
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
---------------------------------------------
(X) PF TEK
Selo com Vermiculita
(X ) Sim ( ) Não

GRÃOS:
( ) Milho
( ) Centeio
( ) Trigo
(X) Outro: Arroz Integral

Método de preparação e esterilização do substrato:
 
Seja bem vindo, mano.


Boa sorte no seu cultivo e vai atualizando ele para irmos conferindo e aprendendo juntos.
 
🖖:alien:Pois entâo familia, sobre meu cultivo🍄, ele ja esta no 12° dia na incubação, e esta otimo😍, vou relatar como foi o processo

Método de preparação e esterilização do substrato: Data 11 / 11 / 2020
O meu método de preparação foi a seguinte, 2 copos de arroz integral (triturado no liquidificador), 2 copos de agua mineral e 4 copos de vermiculita.

O tipo de copo que utilizei foi 6 copo americano de 300ML (aqueles que tomam cerveja) e 2 copos de requeijao de vidro.

No principio eu iria fazer somente esses 6 copos, 2 para Cambodian, 2 para Albino, 2 para B+AKM e iria esterelizar em 2 panelas de pressão, com 3 copos em cada, mas acabei achando esses 2 copos de requeijao e coube perfeitamente nas minhas 2 panelas, 4 copos em cada panela. PERFEITO

Triturei o arroz no liquidificador, coloquei em uma vasilha de batedeira, adicionei a agua mineral e o vermiculita. Fiz o processo de esterelização dos copos com alcool anticeptico e comecei a colocar o substrato neles.

Apos o preenchimento dos copos com o substrato comecei a fechar com o Papel Aluminio e Fita Isolante.

Fiz quadrados com o Papel Aluminio, praticamente 3 quadrados para cada copo, o primeiro quadrado lacrado com fita isolante e os outros dois como tampa.
Com o desenrolar do processo de lacrar os copos com fita isolante eu comecei a perceber q iria faltar para dois copos, acredito por causa de varias voltas na borda para lacrar os copos, realmente faltou. Então desenrolei de dois copos que vi que realmente foram um exagero de fita isolante e coloquei nos copos que estavam sem. Fiquei um pouco preocupado se iria entrar agua no processo de esterelização dos bolos, entao peguei um barbante e dei uma voltas bem apertadas neles e tampei todos com a tampa de papel aluminio e pronto.

Não tirei fotos desses processos por motivos de camera fotografica no celular extremamente ruim. mas esse foi o copo americano que utilizei e o de requeijãoWhatsApp Image 2020-11-09 at 11.48.16.jpeg WhatsApp Image 2020-11-24 at 21.10.26.jpeg


A esterelização dos bolos foram feitas em 2 Panelas de pressão de 5Litros.
Em cada panela foram colocados 4 bolos (3 do copo americano e 1 do de requeijão) com um pano de prato no fundo com agua mineral até a metade dos copos.
Coloquei no fogo alto até fazer pressão e então coloquei em fogo baixo por 50 Minutos
Deixei esfriar por conta propria por 12hrs.
Apos 12hrs abri as panelas e ainda continha agua, ja esfriada, e não havia queimado o pano de prato com os copos em perfeita aparecencia de não violação dos lacres. Otimo🙏

Rumo a Incoculação 💪




INOCULAÇÃO: Data 12 / 11 / 2020
-------------------------------------------------
( ) Seringa Multiesporos
( ) Cultura Líquida
(X) Outro: Solução de Esporos comprados pela Internet

GloverBox?
( ) Sim (X) Não

Após o termino da esterelização dos bolos, ja no dia seguinte comecei a incoculação, fiz em minha cozinha com todas as janelas fechadas depois de um belo banho com sabonete antibactericida, com roupas limpas, luvas cirurgicas, mascara descartavel e bastante alcool antisseptico.

Espirrei na cozinha Lysoform spray antibactericida, limpei a mesa aonde trabalhei com alcool e os materias da mesma forma.

Deixei ja tudo pronto para facilitar o processo e fazer tudo rapido, deixando ja as fitas microporosas na boca do copo para facilitar o manejo para fechar.

Em cada copo eu coloquei 3ML de Soluçao de esporos, dois furos no papel aluminio lacrado distantes um do outro, 1,5ML em cada furo apos esterelização da agulha no fogo e limpeza com alcool antisseptico.

Utilizei seringas diferentes para cada copo, com mesma quantidade de solução e mesmo processo de esterelizaçao da agulha .

FIz a inoculação de 3 bolos com a genética Albino, 3 bolos com a genética B+AKM e 2 com a genética Cambodian, fechando os furos com fita microporosa e colocando as tampas de papel aluminio logo em seguida

Ja com os bolos inoculados e fechados coloquei eles dentro a incubadora que é uma caixa de isopor de 50L e levei a incubadora para dentro da dispensa que foi limpa por 3 dias com agua sanitaria e lysoform liquido



Data: 22 / 11 / 2020


Após 10 dias fui olhar como estava os bolos e estao lindos, sem nenhuma contaminação com 85% colonizados
todos os bolos com micélio branquinhos lindos, fiquei feliz demais, quando eu fui ver, eu não tirei fotos, fiz um video, e nao tem como colocar o video aqui no diario, mas fiz algumas capturas de tela no video e vou colocar aqui, nao tem como ver eles totalmente mas estao saudaveis fortes e lindos sem nenhuma contaminação verde, azul, amarelo, só o belo branco nos bolos
WhatsApp Image 2020-11-24 at 22.18.46 (1).jpegWhatsApp Image 2020-11-24 at 22.18.46.jpegWhatsApp Image 2020-11-24 at 22.18.45 (3).jpegWhatsApp Image 2020-11-24 at 22.18.45 (2).jpegWhatsApp Image 2020-11-24 at 22.18.45 (1).jpegWhatsApp Image 2020-11-24 at 22.18.45.jpegWhatsApp Image 2020-11-24 at 22.18.44.jpeg

Então é isso familia, desculpe pelo atraso no diario mas esta ai pra voces, daqui 7 dias apartir de hoje irei ver eles novamente, e tirarei melhores fotos, espero que eles só progridam até la, rezem pelo meu cultivo e me desejem que tudo dê certo.
Gratidão familia e até logo 🖖:alien:🍄
 
Back
Top