Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1° Cultivo TPB - Produção absurda

Diário de cultivo completo.
Salve galera,

Venho mostrar pra vcs meu primeiro cultivo. Eu comprei uma seringa com cultura líquida e melhorado genéticamente [Editado - Ecuador]
A técnica que usei foi do PF tek com arroz integral e vermiculita.

Strain Thai Pink Buffalo

IMG_0086.JPG Essa foi a seringa que usei
IMG_0087.JPG Bolos inoculados e lacrados no dia 21/03/2017.
Inoculei 1 mL da seringa bem no centro do bolo.
Deixei os copos em uma gaveta dentro do meu guarda roupa.

IMG_0123.JPG Dia 29/03 já tive o primeiro sinal de micélio. Foto tirada as 21:11

IMG_0124.JPG Dia 30/03 as 12:51, mesmo copo

IMG_0125.JPG Dia 30/03 ás 19:40



IMG_0147.JPG Dia 02/04 já estavam com micélio bem desenvolvido.

Aniversariei 2 bolos no dia 11 de abril.
IMG_0181.JPG
Boa consistência, um bolo eu fiz dunk, deixei na água num pote de sorvete na geladeira por mais ou menos 18 horas. O outro bolo apenas quebrei para fazer um casing.

CONSTRUÇÃO DO TERRÁRIO

Usei balde de 8 litros para cada terrário.
IMG_0189.JPG 11 de abril.

Um balde eu fiz casing quebrando o bolo e misturando com vermiculita, o outro apenas o bolo dunkado. Tentei fazer roll mas a vermiculita nao grudou. Esterilizei a vermiculita na pressão por meia hora.

Cada balde tem 4 furos em cima e 4 embaixo, tapados com micropore, e lacrados com papel filme e fita isolante.
No começo começaram a aparecer manchas azuis e esverdeadas, que eu pensei serem de contaminação, porém aumentei os furos e dei uma ventilada e uma borrifada de água, no dia seguinte já apareceram os primeiros pins.

Dou uma borrifada dia sim dia não.

IMG_0257.JPG 17 de abril.


IMG_0269.JPG IMG_0268.JPG
Essas
duas fotos são de hoje 22/04. Alguem sabe dizer se eu comer um dos maiores ali, vai bater?

Depois posto fotos da colheita e da pesagem
 

Anexos

  • IMG_0126.JPG
    IMG_0126.JPG
    204.8 KB · Visualizações: 61
  • IMG_0127.JPG
    IMG_0127.JPG
    228.1 KB · Visualizações: 58
  • IMG_0136.JPG
    IMG_0136.JPG
    146 KB · Visualizações: 57
  • IMG_0155.JPG
    IMG_0155.JPG
    205.3 KB · Visualizações: 58
Parabéns pelo cultivo bro, você tem um belo micélio em mãos ein kk.

Não sei se você ficou de cara pelo tempo que demorou após aniversariar os bolos até saírem os cogus, mas isso rola quando você nao espera uns dias pra consolidar o micélio. Eu já fiz isso várias vezes aqui husahua. Pra diminuir esse tempo é só você deixar o copo fechado mais uns 4-7 dias, mesmo vendo ele 100% colonizado.

Alguem sabe dizer se eu comer um dos maiores ali, vai bater?

O melhor mesmo é pesar ele, eu já colhi uns bem grandes aqui (só o chapéu era do tamanho da minha mão), mas é bem difícil passar de 45g, seco da uns 3,5-4g, bate legal essa dose, apesar de eu preferir tomar 8g kkk. Experimenta pra ver, depois escreve aqui como foi!
 
Hoje alguns amanheceram abertos já, devo colher ou será que eles crescem mais?
Não estao tão grandes como eu pensei que ficariam.
IMG_0274.JPG IMG_0275.JPG
 
se você deseja carimbar deixa +/- mais uns 5 dias e dps realiza os carimbos, mas para a consagração eu ja colhia ,estão muito bonitos esses meninos parabéns !
 
IMG_0277.JPG Todos abriram, até os menores. Alguem saberia dizer porque isso ocorre? Queria que aparececem menos cogus mas maiores, aqui apareceram muitos porém muito pequenos kkk

Grato!

Parabéns pelo cultivo bro, você tem um belo micélio em mãos ein kk.

Não sei se você ficou de cara pelo tempo que demorou após aniversariar os bolos até saírem os cogus, mas isso rola quando você nao espera uns dias pra consolidar o micélio. Eu já fiz isso várias vezes aqui husahua. Pra diminuir esse tempo é só você deixar o copo fechado mais uns 4-7 dias, mesmo vendo ele 100% colonizado.



O melhor mesmo é pesar ele, eu já colhi uns bem grandes aqui (só o chapéu era do tamanho da minha mão), mas é bem difícil passar de 45g, seco da uns 3,5-4g, bate legal essa dose, apesar de eu preferir tomar 8g kkk. Experimenta pra ver, depois escreve aqui como foi!

Cara ontem eu e um amigo dividimos um cogu fresco de 5 g, a gente bebeu e fumou também mas eu fiquei muito doido, acho q pra ter certeza do efeito eu tenho que tomar só o cogu numa dose maior, porque essa foi a primeira vez que comi
 

Anexos

  • IMG_0277.JPG
    IMG_0277.JPG
    235.7 KB · Visualizações: 54
Última edição por um moderador:
View attachment 100844 Todos abriram, até os menores. Alguem saberia dizer porque isso ocorre? Queria que aparececem menos cogus mas maiores, aqui apareceram muitos porém muito pequenos kkk

Grato!
Geralmente o tamanho dos cogus é controlado pela luminosidade ,12 hrs de luz e 12 hrs de escuridao = cogus maiores, 24 horas de luz = cogus menores, como voce deixou a iluminação desses meninos ?
 
Geralmente o tamanho dos cogus é controlado pela luminosidade ,12 hrs de luz e 12 hrs de escuridao = cogus maiores, 24 horas de luz = cogus menores, como voce deixou a iluminação desses meninos ?

Agora entendi então, eu deixei sempre na luz, o único período que eles ficavam no escuro era na hora que eu apagava a luz pra dormir kkk

IMG_0282.JPG IMG_0283.JPG Colheita e secagem:feliz::feliz: Apenas do balde com casing, o bolo deixei frutificando um pouco mais.
 
Última edição por um moderador:
Parabéns pelo cultivo.

Hoje alguns amanheceram abertos já, devo colher ou será que eles crescem mais?

Pode colher na medida em que abrem os chapéus, ou esperar pra maioria abrir e colher.

Todos abriram, até os menores. Alguem saberia dizer porque isso ocorre? Queria que aparececem menos cogus mas maiores, aqui apareceram muitos porém muito pequenos kkk

Isso é variação da strain. Por exemplo, a Brasil também dá mais frutos, e menores.

Geralmente o tamanho dos cogus é controlado pela luminosidade ,12 hrs de luz e 12 hrs de escuridao = cogus maiores, 24 horas de luz = cogus menores

Essa informação é nova pra mim. Acredito que outros fatores como a técnica de cultivo e a strain influam mais.

Você tem uma fonte? Não é dúvida da sua informação, apenas pra eu também ler. :coffee:

apesar de eu preferir tomar 8g kkk

Opa, tá faltando relato seu hem. :alien:
 
Back
Top