Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1° cultivo: Relato

Diário de cultivo completo.
Salve, meus amigos.
Aqui está meu primeiro cultivo.
Foi uma luta grande, a colonização demorou muito por causa do clima aqui esse ano, cometi alguns relaxos de principiante, mas eles estão vindo aí e é muito gratificante ver eles crescendo em peso.
Obrigado a todos os que compartilham informação sobre essa arte mágica.
 

Anexos

  • IMG-20190911-WA0041.jpeg
    IMG-20190911-WA0041.jpeg
    1.4 MB · Visualizações: 18
Olá @Miconid, parabéns pelo cultivo!
tenho apenas uma dica para lhe dar, pois meu terrário é bem parecido com o seu. Eu por um tempo usei um sistema de bomba de ar dentro de um copo de água igual ao seu e eu notei que quando a abertura do copo é mto grande muitas partículas de água voam e caem em volta do copo. Ou seja, sempre será mais úmido em volta do copo, úmido a ponto de encharcar os bolos ou casings dependendo do q vc tiver frutificando.
Note que o bolo mais afastado tem mais e maiores frutos. N Sei se é o teu caso, mas no meu, esse sistema molhou demais alguns cultivos que não frutificaram direito. Passei a usar uma garrafinha de vidro que tem um gargalo, assim o ar entra no terrário, mas a umidade permanece no copo. Essa adaptação melhorou meu controle de umidade dentro do terrário e apesar de teu cultivo estar indo bem, essa dica pode ser útil futuramente. Um ABÇ.
 
Última edição:
Olá @Miconid, parabéns pelo cultivo!
tenho apenas uma dica para lhe dar, pois meu terrário é bem parecido com o seu. Eu por um tempo usei um sistema de bomba de ar dentro de um copo de água igual ao seu e eu notei que quando a abertura do copo é mto grande muitas partículas de água voam e caem em volta do copo. Ou seja, sempre será mais úmido em volta do copo, úmido a ponto de encharcar os bolos ou casings dependendo do q vc tiver frutificando.
Note que o bolo mais afastado tem mais e maiores frutos. N Sei se é o teu caso, mas no meu, esse sistema molhou demais alguns cultivos que não frutificaram direito. Passei a usar uma garrafinha de vidro que tem um gargalo, assim o ar entra no terrário, mas a umidade permanece no copo. Essa adaptação melhorou meu controle de umidade dentro do terrário e apesar de teu cultivo estar indo bem, essa dica pode ser útil futuramente. Um ABÇ.
Poxa, é verdade.
Vou tentar usar uma garrafinha de vidro deleite de coco, obrigado pela dica
 
Back
Top