Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1° CULTIVO ( PUERTO RICO)

Diário de cultivo problemático.
==================

DIÁRIO DE CULTIVO

==================


Salve galera do fórum diário de um iniciante !

Há um bom tempo já havia me informando sobre o assunto aqui pelo fórum e por outros meios, então decidir cultivar meus próprios cogumelos e fui as compras, comprei uma caixa organizadora de 56L(terrario), uma caixa térmica de isopor 12L(incubadora), termostato, argila expandida, borbulhador e os elementos paro o substrato (vermiculita triturada, fibra de coco e arroz integral). Devo ter gastado no máximo 280 reais com tudo então bora lá ! J



STRAIN: puerto rico

PROCEDÊNCIA: comprada


---------------------------------------------

SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:

---------------------------------------------

(X) PF TEK (2V + 1/2AI + 1A)

Selo com Vermiculita

(X) Sim ( ) Não


Método de preparação e esterilização do substrato:

Como estou usando vermiculita triturada decidi não triturar o arroz integral apenas o enxaguei. Fiz as misturas com as mãos e recipiente esterilizados com álcool 70, limpei as bordas dos copos, tampei com papel alumino esterilizado e vedei com fita isolante (sem furos para troca gasosa), mandei pra panela de pressão com uma camada extra de papel alumínio durante 35 minutos, esperei diminuir a temperatura naturalmente e então levei os copos para a boca de forno elétrico na temperatura máxima, com mascara cirúrgica limpei o ambiente e utensílios com álcool, fiz um furo no centro de cada copo 1 ml (colocando um pedaço de micropore antes e depois do furo) e os coloquei na incubadora com o termostato aquecedor .

IMG_20180607_233948516_LL.jpg IMG_20180608_010937699_LL.jpg

-------------------------------------------------

INOCULAÇÃO: 08 / 06 / 2018

-------------------------------------------------



IMG_20180608_060244145_LL.jpg IMG_20180608_060631941_LL.jpg


( ) Seringa Multiesporos

(X) Cultura Líquida



Uma duvida galera, num pequeno casing do qual irei usar vermiculita com fibra de coco eu uso a casca de ovo em que proporção? 5% 10% 20%


Gratidão fórum /\
 
Última edição:
Bora lá , parabéns pela atitude do cultivo !!
Tenho duas observações :
1- o vidro com aquecedor esta sem tampa e vai gerar umidade desnecessária dentro da incubadora

2- comece por baixo , faça bolos PF até ficar ninja neles , eles ensinam muita coisa !! Depois sim vá para cultivos mais complexos :)
 
Ainda não vi relatos de cultivo com casca de ovos, mas para um melhor aproveitamento faça uns Bordeando ajuda a nascer mais pins
 
Bora lá , parabéns pela atitude do cultivo !!
Tenho duas observações :
1- o vidro com aquecedor esta sem tampa e vai gerar umidade desnecessária dentro da incubadora

2- comece por baixo , faça bolos PF até ficar ninja neles , eles ensinam muita coisa !! Depois sim vá para cultivos mais complexos :)
Valeu a dica Speisepilz !!
vou começar no mais básico mesmo
 
Última edição:
Ainda não vi relatos de cultivo com casca de ovos, mas para um melhor aproveitamento faça uns Bordeando ajuda a nascer mais pins
Opa dica boa essa, tá anotado já !
Mas acho que vc não entendeu minha dúvida ou não me expressei corretamente no substrato do casing vai fibra de coco + vermiculita a casca de ovo é pra regular o PH como li aqui no fórum.
Valeu pela informação Helye !
 
Back
Top