Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

1º Cultivo, Casing Blue Meanies com Terrário duvidoso

Status
Não está aberto para novas respostas.

Jcamelo

Hifa
Cadastrado
17/05/2018
3
5
30
Fala minha gente,

Depois de muito tentar e fracassar com cultivos totalmente caseiros com esporos adquiridos da natureza, má higiene e outras coisas que levaram a diversas contaminações resolvi usar um casing já pronto de um lugar aí.

O casing chegou pelo correio bastante intacto e colonizado, porém desidratado dada a distância percorrida. Isso me levou a ter duvidas no começo sobre a frutificação, que, no casing, leva apenas 1 semana depois de montado o terrário, após espalhar vermiculita estérilizada na superficie do casing e por perlita no fundo do balde.

Terrário:
Comecei com um balde preto com filme de PVC no topo para fechar. Não tinha filtros e não tinha buracos. Mantive o Casing la dentro para recuperar e reter umidade. Embora aparentemente errado, em poucos dias as coisas iam bem e consegui ver colonização na superfície. Isto me acalmou.

Borrifei e abanei 3 vezes ao dia para umedecer e trocas gasosas


casing 1.jpeg
casing 2.jpeg

Frutificação:

Os pins logo apareceram no balde, em uns 7 dias depois de por no terrario, e eu consegui uma caixa de 20l melhor para o negócio simultaneamente e transferi pra ela depois de higienização com agua sanitária e álcool em gel. Vejam as fotos dos primórdias.


casing 4.jpeg

Foi aconselhado que eu fizesse um dunk antes da pinagem, no 8º dia. Eu aceitei o conselho e fiz temendo que pudesse dar errado, mas deu certo. Eu não fiz o dunk propriamente, botei agua dentro do casing até o topo e depois drenei dentro do terrário mesmo. Isso foi o meio termo que encontrei enquanto alguém com medo de o dunk antes de pinar dar errado.

Vejam eles depois deste dunk do 8º dia!

casing 5.jpeg


Colhi todos eles hoje 29/06 - 30/06, aproximadamente 2 semanas depois de botar no terrário. Pus dentro de um recipiente com agua, botei um prato higienizado em cima para afundar o bolo/casing e está lá até amanha as 7 da matina, quando pegarei e devolverei para o aluminio do casing, dentro do terrário, repetindo o processo do início. Estão desidratando.

Sera que dará mais uma colheita ou morre?
 
O esperado é que venha mais sim. O dunk é bom, pois hidrata o bolo. Tira um carimbo pra iniciar seu próprio cultivo. 🧚‍♂️
 
Bom dia a todos, seguindo o registro.

Valeu 01101OK!, só de tirar e olhar pro casing após o dunk vi progresso nos pin.

Infelizmente ele partiu no meio por manuseio ignorante da minha parte. Eu peguei ele com um dedo de cada lado, na sessão central. Quando na verdade era melhor botar a mão uma de cada lado do bolo, nos cantos. Burrice.

Aí com certo desespero fiz algumas coisas:

1 - montei os dois pedaços partidos meio a meio no recipiente no terrario de novo, apertando o-os para ter uma pressão e joguei vermiculita esterilzada umida em toda a superficie e especialmente no meio onde partiu. Tá ali.

2 - Peguei a Àgua com resteas de vermiculita e casing usada no dunk, certos pedaços que soltaram quando partiu, e joguei tudo num balde que fiz com esterco / terra / vermiculita / esterco / vermiculita. Fiz isso para aproveitar e tentar não perder substância colonizada atoa,

Vamos ver. Temeroso com o casing rompido mas não custa continuar tentando.

Posto fotos amanhã. Vejo um pin saindo da vermiculita já.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top