Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Água de coco?

NixPigeon

Hifa
Cadastrado
07/09/2016
17
7
29
Rio de Janeiro
Estava conversando com uma pessoa que cultiva cogumelos há alguns anos e ele disse pra mim que era pra eu cultivar os esporos na água de coco;

Tudo bem eu não fiquei lá horrorizada com a ideia porque já vi água de coco dar fungo (inclusive quase bebi por acidente) mas como assim reproduzir a massa na água de coco? Ele disse que era pra eu pesquisar sobre, pois é muito mais eficaz e seguro, então decidi falar sobre aqui pra ler algumas opiniões.

Ele falou que era pra eu botar os esporos na água e deixar criar a massa, e depois pegar um pouco com a seringa pra poder plantar (basicamente, foi isso)

Essa ideia é válida? Boa? É segura mesmo? Vale a pena? Eu ainda nem comecei o cultivo, to só estudando tudo sobre e arrumei uns potes de vidro legais pra quando for começar o cultivo do cubensis b+.
 
Ola ! Seja Bemvinda !!
Por exemplo o colega @ebinary falou :
Também farei hoje uma nova cultura líquida de água de coco com os esporos do meu cultivo anterior
Eu tb fiquei entusiasmado com o agua de coco e pronto farei meus intentos..mais eu recomendaria a vc seguir a guia de @tupy .. bem aqui ecima de seu post.. aqui em cultivo basico..
si e sua primeira vez siga ela... e xon certeza seu cultivo sera exito..
Deixa pra mais na frente o agua de coco e outras tecnicas..
fica atenta nas coisas simples e que tenhan resultados !!
Blz ?
Boms estudos !
 
Agua de coco funciona muito bem, é só colocar no vidro e esterilizar. Método muito simples, usa um ingrediente só. A sacada é que para os esporos germinarem em meio líquido, você precisa de um carboidrato para ser o alimento dele, diversos são usados como mel, malto, karo, glucose etc. Caso vc compre a água de caixinha, verá que em sua informação nutricional ela possui sim carboidratos

mas como assim reproduzir a massa na água de coco?
Reproduzir a massa seria assim: vamos supor que você comprou uma seringa de esporos de 10ml apenas, ela não iria durar muito tempo, não acha? Vai um ml aqui, outro ali e quando você ve ela ja acabou rs. Cultura líquida nada mais seria que você usar uma fonte de energia pro micélio se alimentar para gerar o fungo suspenso na água. Com isso, vc pode usar 0,5ml da sua seringa para fazer meio litro de cultura líquida assim economizando e muito sua seringa. E com esse meio litro que você fez vc tira 1ml dele e injeta em mais meio litro de água de coco, nessa brincadeira vc transformou meio mililitro em um litro ;)

Essa ideia é válida? Boa? É segura mesmo? Vale a pena?

Sim, testada e aprovada. Uso em meus cultivos

Espero ter ajudado :)
 
Rsss. Genial.!!Vou por ai para ativar o carimbo TKSSS que generosamente @PsychoEvie doo.Minha ideia era usar coco natural....
Blz ?
A unica desventaja que observo e na visualizaçao dos esporos... ja que o agua de coco e turba e seria dificil saber si deu certo ou nao...
Quando usei CL, fiz Karo ao 2% e os esporos sao bem visivels se eles tao ruim... mais e so um detalhe..Gostei do Agua de coco para esporos..;)
Tamben porque tomo bastante dela... e acho um alimento de altisima qualidad !!
Blz 2?
 
Última edição:
ja que o agua de coco e turba e seria dificil saber si deu certo ou nao...
Blz 2?

Nem sempre a água de coco é TÃO turva assim, eu já vi algumas que eram até bem clarinhas dos cocos lá do sítio :p acho que depende muito (mas é, é sempre meio turvinha mesmo)

Obrigada de novo gente, eu ia seguir mesmo o exemplo de cultivo do @tupy vi o cultivo e achei muito bem explicado e fácil, talvez faça o método de reprodução na água de coco porque não vou comprar a seringa de esporos, vou receber ela de presente desse mesmo amigo e possivelmente não vai vir muita coisa.
 
Agua de coco funciona muito bem, é só colocar no vidro e esterilizar. Método muito simples, usa um ingrediente só. A sacada é que para os esporos germinarem em meio líquido, você precisa de um carboidrato para ser o alimento dele, diversos são usados como mel, malto, karo, glucose etc. Caso vc compre a água de caixinha, verá que em sua informação nutricional ela possui sim carboidratos


Reproduzir a massa seria assim: vamos supor que você comprou uma seringa de esporos de 10ml apenas, ela não iria durar muito tempo, não acha? Vai um ml aqui, outro ali e quando você ve ela ja acabou rs. Cultura líquida nada mais seria que você usar uma fonte de energia pro micélio se alimentar para gerar o fungo suspenso na água. Com isso, vc pode usar 0,5ml da sua seringa para fazer meio litro de cultura líquida assim economizando e muito sua seringa. E com esse meio litro que você fez vc tira 1ml dele e injeta em mais meio litro de água de coco, nessa brincadeira vc transformou meio mililitro em um litro ;)



Sim, testada e aprovada. Uso em meus cultivos

Espero ter ajudado :)
se tiver um tempo e disposição faz um passo a passo seu ai para gente
 
Back
Top