Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Óleo de banana.

juninho22

Hifa
Membro Ativo
11/10/2019
158
5
35
Estava a trocar idéia com um amigo, e o mesmo me disse que óleo de banana é bom pra quebrar a acidez do substrato, apenas algumas gotas. Alguem ja ouviu falar sobre?
 
Nunca ouvi falar.

Qual é o pH do óleo de banana?

Qual o substrato? Qual o pH do substrato?
 
Pow mano, não saco dessas parada não, até sei do que se trata mas te dizer qual é ácido, qual que é base, e qual que ta equilibrado, rs. Eu sei que ele usa em um monte de substrato, e inclusive faz alguns até com pó de banana desidratada tbm.
 
Sim, mas tem que ver o seguinte, banana desidratada tem lá seus nutrientes por isso que até rolaria usar como substrato.

Se tu tem um substrato com pH neutro tu não precisa baixar a acidez, porque o micélio do cubensis cresce melhor em meios ácidos, porém deixamos o pH mais alto porque a trichoderma não sobrevive em pH neutro (6 ~ 7) enquanto o cubensis sim.

Existem poucos substratos que são utilizados que são ácidos, como por exemplo a turfa, mas aí o que deve ser utilizado pra baixar essa acidez é o hidróxido de cálcio.

Então só saberemos se o óleo de banana é útil pra o balanço de acidez do substrato se soubermos o substrato e qual o pH dele e qual o pH do óleo de banana.

O resto é só especulação, se a pessoa não tem essas informações ela não pode afirmar que "quebra a acidez".
 
Sim, mas tem que ver o seguinte, banana desidratada tem lá seus nutrientes por isso que até rolaria usar como substrato.

Se tu tem um substrato com pH neutro tu não precisa baixar a acidez, porque o micélio do cubensis cresce melhor em meios ácidos, porém deixamos o pH mais alto porque a trichoderma não sobrevive em pH neutro (6 ~ 7) enquanto o cubensis sim.

Existem poucos substratos que são utilizados que são ácidos, como por exemplo a turfa, mas aí o que deve ser utilizado pra baixar essa acidez é o hidróxido de cálcio.

Então só saberemos se o óleo de banana é útil pra o balanço de acidez do substrato se soubermos o substrato e qual o pH dele e qual o pH do óleo de banana.

O resto é só especulação, se a pessoa não tem essas informações ela não pode afirmar que "quebra a acidez".
Então não deve ser bom pra misturar em meio ácido, se pegar pressão então deve dá um bololo doido 🙄
 
Então não deve ser bom pra misturar em meio ácido, se pegar pressão então deve dá um bololo doido 🙄

Fiz uma pesquisa rápida aqui e o pH da banana é 4,6.

Serviria pra aumentar a acidez em muitos substratos utilizados.

Gostaria de lembrar que de acordo com a regras do fórum as mensagens devem ser contribuir para a discussão.

Regras
 
Relaxa mano, é isso aí mesmo que vc falou cara, num deve servir não. Eu num saco muito bem dessas parada não, foi um amigo que me disse, e tu me tirou a dúvida só. Eu acho que eu entendi, mas desculpa se fugiu a interpretação. Tamo junto.
 
Última edição:
Back
Top