Resenhas recentes

Pros
  • emocionalmente profundo e psicodélico de uma forma inteligente
Realmente, primeira produção que não fosse comédia que assisti sob efeito dos cogumelos, e foi muito bom. Recomendo tirar a legenda e botar dublado, porque ler legenda é meio complicado ainda sob efeito, mesmo que já pousando. Nos leva a muitas reflexões, e o episódio com a mãe dele é, inenarravelmente, tocante e uma lição de vida em muitos sentidos.

O seriado se baseia em entrevistas do Clancy (esqueci o nome real dele, ou se é esse) para seu podcast, com pessoas reais que estão ali realmente falando o que pensam. Não é uma ficção. É fantástico.
  • Curtir
Reações: Abzû
Pros
  • Completo!
Obrigatório a leitura para todos que desejam se aprofundar no assunto
  • Curtir
Reações: Zodiaco
Eu tinha esse livro em casa, mas desapareceu...
Li na adolescência, e as críticas permanecem atuais.

A história se passa em Londres no ano 2540, o romance antecipa desenvolvimentos em tecnologia reprodutiva, hipnopedia, manipulação psicológica e condicionamento clássico, que se combinam para mudar profundamente a sociedade.
  • Curtir
Reações: Zodiaco
For I Origins in Filmes
Gosto bastante desse filme, e o final sempre me emociona.
Um dos melhores filmes de ficção científica que já vi! Sempre faço alguém assistir kk
Ótima crítica sobre a sociedade consumista e manipulação social
Filme angustiante de bom!
São apresentados quatro personagens passando por vícios, relacionamentos e abstinência. Meu arco favorito é o da senhora viciada em programas de televisão e em pílulas para emagrecimento
Eu amo o livro e o filme! Kundera tem uma sensibilidade sem igual em seus livros
Assisti esse documentário no tempo do colégio e é muito bom de fato, preciso rever
  • Curtir
Reações: Cebolo
Eu achei incrível demais, agradeço pela recomendação!
Não precisei usar nada para assistir e ficar com os olhos bugados, já viajei só tomando café hahaha
  • Amo
Reações: Clancy
FungiWitch
FungiWitch
Que incrível!
obrigada
  • Amo
Reações: Clancy
Clancy
Clancy
Uhuuu, bom de mais que vcs curtiram <3
Depois prestem atenção na letra, muito foda!!!
A minha opinião é suspeita sobre artes e filmes que misturam muitas cores, loucuras e psicodelias, quase tive um orgasmo visual quando a personagem se depara com um ser dimensional que vai mudando de forma.
Gostei muito de como aquela realidade foi construída, e nas simbologias que se seguiram!
  • Amo
Reações: Grako
Eu gostei muito. Tenho gostado de alguns conteúdos novos da Netflix desmistificando substâncias. O documentário mostra que não é um bicho de sete cabeças como é dito. Achei interessante as precauções e as dicas que os entrevistados dão para quem está pensando em usar, e também em como falaram suas experiências, eu me identifiquei com algumas, e meu amigo que estava assistindo comigo ficou menos ansioso sobre essas questões.
  • Curtir
Reações: Cebolo
Quando lançou, vi o trailer e pensei que fosse mais uma série animada no estilo de Happy Tree Friends, com bastante violência gratuita, porém fui recebendo recomendações de amigos que tiraram essa minha ideia inicial.
Assisti o primeiro episódio e foi um impacto, não esperava conversas bem interessantes misturadas com animações loucas e enredo super criativo. Eu já assistia Adventure Time, então confirmar que o Pen era o desenhista também dessa série, me fez entender mais ainda suas opiniões sobre esoterismo, meditação e sociedade.
Vi toda a série cinco vezes sem usar nada, apenas bebendo cerveja ou vinho moderadamente. Tentei assistir junto com maconha, mas a minha mente fica muito dispersa e eu não entendi nada da série.
Estou bem feliz que aparentemente terá uma segunda temporada!
  • Curtir
Reações: Abzû e ExPoro
For A chegada in Filmes
Pros
  • Fotografia impecável
  • Temática complexa mas sem perder a acessibilidade
  • Roteiro sem furos
Cons
  • Me esforcei mas não consegui pensar em nada
Rapaz... acho que só vi 3 vezes esse filme mas o quanto eu guardo ele no meu coração não está escrito haha
Ele realmente consegue lançar uma luz sobre uma visão mais complexa tanto sobre o que é o tempo quanto para a importância da linguagem na experiência humana.
Acho que não tem como não recomendar esse filme como sendo uma das melhores ficções científicas que essa década pode produzir :D
Abzû
Abzû
Pois então, esse lance do tempo é algo engraçado né. Na prática muito útil para saber as horas do dia a dia. Mas se o passado não existe mais, o futuro ainda não aconteceu, e o presente é o aqui e agora, as vezes essa coisa toda faz eu me sentir já incluso na eternidade, mas me ensinaram desde pequeno a olhar para o relógio e contar as horas. :ROFLMAO:
Pros
  • Trilha sonora impecável
  • Representações alegórica bem construídas
  • Cenários que prendem a atenção
  • Fotografia bem pensada
  • Atuações excelentes
  • Trama profunda e bem trabalhada
Cons
  • Sinceramente tentei colocar algum mas não consegui pensar em nada
Certamente este é o tipo de filme que merece ser revisto algumas vezes ao longo da vida.
Acabei de revê-lo, pela quinta vez talvez, pois acho que ainda era muito imaturo e jovem da ultima vez que pude aprecia-lo.
É incrível a capacidade que uma alegoria bem construída tem de nunca envelhecer e sempre fornecer novas visões sobre algo que sempre esteve lá.
A maneira cíclica como esse filme expõe vida e morte é algo realmente próximo das experiências enteógenas mais profundas.
A dança eterna entre esses dois elementos recebe um suporte maravilhoso na obra com cenários de tirar o fôlego sempre focando em uma paleta de cores dourada/âmbar. A trilha sonora definitivamente não fica para trás ao conseguir capturar todos os sentimentos que se encontram naquele momento ao um ponto quase sinestésico.
Enfim, é um filme que, por minha própria experiência, vale a pena ser visto em diversos momentos diferentes da vida ^^
  • Curtir
Reações: Ecuador
For The OA in Seriados
Pros
  • Intensa
  • Reveladora
  • Linha temporal bem organizada (mesmo dentro dos constantes flashbacks)
  • Simbólica, muito simbólica
  • Personagens profundos o suficiente
  • Episódios longos e ricos em desenvoltura
Cons
  • 🦄
Ótima pegada da série, tanto em produção, fora da curva, quanto desenvolvimento da trama, que foi se arquitetando à medida que eram gravados novos episódios(segundo relatos da própria Brie), sem fugir do panorama geral, como jornada dos "heróis".

A primeira parte da série imerge num tenso e vívido relato, de cativeiro à experiências de quase-morte, acompanhado por personagens dados como "escolhidos", o fluxo de acontecimentos na vida de cada um deles, os uniu, sem propósito claro(que só se revela no desfecho da primeira parte), quase um Breakfast Club, mais visceral e engrandecedor das qualidades de cada um(por mais conturbados ou renegados que possam se enxergar). Ao fim dos acontecimentos, tendo o ápice do encontro de todos passado, há a grande união de potenciais baseados em crença individual, num propósito maior, fermentado pela ex-cega, OA. O portal se abre.

Já na segunda parte da série, entra uma miscelania de acontecimentos, com um fluxo espiritual muito acentuado, levando desde um 'Q' investigativo por parte de novos personagens introduzidos, à mediunidade descarada, quando se apresenta o fabuloso SYZYGY(fenômeno astronômico que caracteriza a união de três astros em alinhamento retilíneo no espaço. E também o nome dado a um antigo comércio de esporos, que resultou na propagação de strain com mesmo título .), um clube onde acontecimentos extrafisicos, através de entidades dadas como figuras de poder, se desenrolam para o mais profundo entrar na trama já apresentada pela primeira parte. Toda a questão em volta do que foi o primeiro encontro se desfaz a medida que essa nova realidade apresentada, busca algo muito mais abstrato e elaborado. A série é repleta de eastereggs e pontos chave, mistério e revelações, muito bem escrita e dirigida, a versatilidade de todos personagens surpreende, nada estéticos e em uma temporada já vemos o amadurecer de todos gradativamente... Pontuando especialmente a abordagem de realidades paralelas, dentro dos estigmas de universos espirituais não visíveis e experiências de quase morte(que muitos aqui se submetem ao consagrar medicinas da natureza).
  • Show de Bola
  • Amo
Reações: Pedro-S e Grako
Grako
Grako
Essa parte da Sizígia eu não fazia ideia!! Só conhecia o termo pela psicologia e mitologia mesmo hehe
E sim viu, é uma série extremamente visceral. Uma coisa que eu amo nela é a esfericidade dos personagens... você nunca olha pra um e pensa que ele está totalmente certo ou totalmente errado. E isso se aplica até a própria lógica do mundo em que eles estão inseridos. Foi uma experiência realmente incrível que infelizmente não teve continuação.... mas os outros trabalhos da Brit tão ai e são tão interessantes quanto ^^
Pros
  • Temas extremamente variados nos mais distintos estilos
Cons
  • Alguns episódios parecem ir muito na contramão da proposta da série
Puts eu devorei essa série ó! Alguns episódio não vão sair da minha cabeça nunca... em especial o Zima Blue pqp! Esse episódio, visto sob o efeito de qualquer psicoativo, vai te levar desde os primórdios até os confins do universo haha
Muito bom! :D
Pros
  • Top
Cons
  • Nada
Que bom que tu colocou ele aqui, eu vi ele esses dias. Um canal que eu sigo sobre comportamento pessoal havia indicado ele. Realmente requer um leitura aberta para a simbologia. Valeu muito a pena assistir. Fiquei um bom tempo parado na frente do pc remoendo o filme.
  • Curtir
  • Amo
Reações: Pedro-S e Grako
Grako
Grako
Olha as representações que ele faz de coisas extremamente abstratas são algo que conseguiu captar bem a ideia da experiencia de terror e beleza que existe ao se confrontar com o fenômeno psicodélico (ou divino se preferir hehe). Não sei se tu reparou, mas acho que aquele objeto dourado que aparece perto do fim é uma representação bem fiel de um objeto quadridimensional (justamente pelo movimento constante em si mesmo) que naquele caso seria a consciência na sua forma pura. Eu também poderia passar horas falando como o "brilho" é uma alegoria quase perfeita pra noção de inconsciente na psicologia por ser justamente algo que não se sabe o que é nem as dimensões do poder de tal coisa e etc, mas é melhor não influenciar tanto com minhas impressões pra dar espaço para cada um florescer com sua própria opinião!O bonito de um simbolo é que ele não pode ser esgotado de significado,o que acaba deixando a obra com o aspecto de ser algo sempre novo ^^

Certamente ainda vou ver mais vezes:LOL:
Abzû
Abzû
Sim. O brilho eu achei top demais a ideia, me passou um pensamento sobre tudo o que a nossa existência afeta ou interage. Ali está escancaradamente evidente isso, tanto que o dna até se funde, mas aqui na nossa situação, acredito bastante nisso também, somos muito mais sensoriais do que apenas a fala e o ouvido. É como tu disse agora, não dá pra falar porque não se esgota as analogias, se eu tentar falar algo vai acabar saindo spoiler hehee. Mas a jornada rumo ao centro, núcleo, o farol, a fonte da energia, enfim, Um ótimo filme mesmo, achei legal o que tu falou do terror e da beleza, aspectos aparentemente opostos, mas que estão ai sempre ao nosso redor.
Acredito que verei também de novo.
Superior