Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Artigo Usos e Atividade Farmacológica da Psilocibina: um estudo bibliográfico

Artigos & Livros details

A comunidade recebeu um trabalho monográfico dedicado à psilocibina, da autora Fernanda Aguiar da Costa. É um trabalho bem interessante e esclarecedor, recomendo a leitura. :pos:

O arquivo está em pdf.


RESUMO

A psilocibina, agente enteogênico presente nos cogumelos dos gêneros Psilocybe spp. e Panaeolus spp., é usada há milhares de anos por culturas de raízes xamânicas, através do consumo destes fungos, com o objetivo de alcançar estados alterados de consciência nos quais atingiam a resolução de questionamentos particulares.

Apenas os países de primeiro mundo atualmente mantém estudos acerca do uso e do mecanismo de ação da psilocibina, estudos estes que ficaram cristalizados durante décadas, frente à estigmatização do tema.

O objetivo do presente estudo é tanto disponibilizar informações em português sobre a substância em questão, quanto procurar a elucidação da ação farmacológica e discutir sobre as possibilidades de uso da psilocibina na terapêutica, procurando desta forma, motivar a continuidade das pesquisas acerca deste agente, em âmbito nacional.

Informação do Artigos & Livros

Categoria
Artigos & Livros
Added by
NeuroFX
Visualizações
648
Última atualização

Downloads

  • 0 bytes · Visualizações: 519
  • Fernanda_Aguiar_Psilocibina.pdf
    1.1 MB · Visualizações: 827

Mais em Artigos & Livros

Share this Artigos & Livros

Back
Top