Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Artigo Mind Navigators of Chemicals' Experimenters? A Web-Based Description of E-Psychonauts

Artigos & Livros details

Laura Orsolini, MD,1,2Gabriele Duccio Papanti, MD,2,3Giulia Francesconi, MD,1,2 and Fabrizio Schifano, MD, FRCPsych2
1United Hospitals, Academic Department of Experimental and Clinical Medicine, Polytechnic University of Marche, Ancona, Italy.
2School of Life and Medical Sciences, University of Hertfordshire, Hatfield, United Kingdom.
3Medical School of Trieste, Trieste, Italy.
Address correspondence to:
Dr. Laura Orsolini
Academic Department of Experimental and Clinical Medicine
Psychiatric Unit and DEGRA Center
United Hospital and Polytechnic University of Marche
Via Conca, 71
Ancona 60020

Italy
E-mail: laura.orsolini01@gmail.com
Tradução do resumo:
Resumo:

Dentro das comunidades e fóruns de drogas, existem alguns usuários "educados e informados" que podem fornecer informações confiáveis sobre psicoativos. Este usuário, também chamados de E-psiconautas, podem possuir conhecimentos técnicos sobre uma série de substâncias psicoativas. O presente trabalho teve como objetivo identificar e descrever as características sócio-demográficas dos E-Psiconautas, suas motivações e padrões de consumo de drogas. A metodologia de pesquisa info-etnográfica, efetuada através de uma abordagem observacional discreta de uma série de cyber-comunidades (Blogs, fóruns, twitter, facebook e uma série de páginas). Os posts de fóruns foram precisamente avaliados, analisados e comparados usando o método empírico fenomenológico psicológico (EPP). Os dados foram coletados entre janeiro e fevereiro de 2014. Psiconautas tipicamente se consideravam como "pesquisadores psicodélicas", "novas Shamans", "filósofos", ou "alquimistas." Eles aparentam ser principalmente jovens, do sexo masculino, solteiro, e caucasianos. Eles se apresentam com condições de emprego bom ou excelente e com um conjunto de competências-chave, incluindo a atenção para sua "alma" interior; elevados padrões de conhecimento sobre questões químicas e farmacológicas de drogas; e altos níveis de ambas as habilidades de TI e fluência verbal em relatar suas próprias experiências "sobre drogas". Os e-psiconautas testam e as vezes sintetizam uma série de drogas para conseguir o estado de consciência, eles acham mais prazeroso. Há a necessidade de melhorar os atuais níveis de conhecimento dos profissionais sobre esta nova geração de usuários de drogas e desenvolver novas abordagens de prevenção que são capazes de atrair a atenção dos e-psiconautas.

Informação do Artigos & Livros

Categoria
Artigos & Livros
Added by
wladmir
Visualizações
309
Última atualização

Downloads

  • 0 bytes · Visualizações: 21
  • cyber%2E2014%2E0486.pdf
    104.6 KB · Visualizações: 141

Mais em Artigos & Livros

Mais do(a) wladmir

Share this Artigos & Livros

Back
Top