Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Mushishi

Seriado details

Mushishi é um anime baseado em um mangá que foi escrito entre 1999-2008, se passam em um Japão feudal e conta a história de um mushishi, que é o nome dado a pessoas que estudam criaturas chamadas de mushi. Mushis são seres extremamente próximos da vida em si na sua forma mais pura. Devido a sua natureza extremamente primordial, são seres muito sutis e poucas pessoas consegue enxerga-los. Geralmente, pessoas que conseguem vê-los passam a pesquisar e estudar a interação deles com os humanos, tornando-se assim mushishis. Mushis tem as mais variadas formas e tamanhos e interligam-se na vida de humanos de muitas maneiras. O anime segue a vida de um mushishi chamado Ginko que, diferentemente de outros estudiosos, não considera os mushis como algo a se evitar e temer, mas sim respeitar e compreender e, por meio dessa filosofia de vida, tenta facilitar a coexistência desses seres com os humanos procurando sempre caminhos harmônicos para mediar essas interações.

A mitologia criada por Mushishi lembra muito a descrição do que seriam elementais naturais na nossa atual literatura ocultista. O anime é diferente de qualquer outro que existe até hoje. Seu foco não é em lutas maniqueísta. Não existe um bem contra o mal. Só existem seres sendo no mundo, cada um à sua maneira. Mushishi é dividido em duas temporadas: a primeira saiu em 2008 e conta com 26 episódios, a segunda saiu em 2016 e possui 20 episódios. Entre a primeira e a segunda existem dois OVAs que também são bem interessantes.


Vou deixar algumas impressões pessoais agora.
A forma que Mushishi conta sua história é meio que por contos. Cada episódio conta uma história diferente em locais variados que sempre estão envoltos em muita natureza e paisagens extremamente vivas e orgânicas abordando os mais variados temas e situações. É um anime extremamente calmo, relaxante e que eu recomendo ver aos poucos... Cada episódio deixa uma lição muito profunda sobre a vida e o viver e, ao final de cada um, é legal ter um tempinho pra se absorver tudo que foi passado na tela.

Vou deixar aqui a imagem de uma cena do primeiro episódio que reflete parte das ideias que o anime quer passar ^^
mushishi.png




Fiquem na paz 🍃

Informação do Seriado

Categoria
Seriados
Added by
Grako
Visualizações
1,596
Última atualização

Mais em Seriados

Mais do(a) Grako

Share this Seriado

Back
Top