Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O batalhão
Não aprecio discordar de crenças alheias... porem acredito que está ocorrendo uma confusão por parte daqueles que afirmam que o lysoform é cancerígeno.

Houve uma época em que diversos saneantes/desinfetantes/produtos de salão de beleza continham formol/formadeido em sua composição, inclusive o LYSOFORM. De acordo com classificação da Agência Internacional de Pesquisa sobre Câncer (IARC), o formaldeído é certamente carcinogênico para humanos e outros animais, deste modo ele está classificado no Grupo 1 da Agência.

Mas...
Em 2.001 a Anvisa estabeleceu que o uso do formol é permitido apenas como conservante na concentração de 0,2% (p/ produtos de beleza) e como endurecedor de unhas na concentração de 5% (RDC nº 162 de 11 de setembro de 2001). A Anvisa proibiu também o uso do formol em produtos de limpeza (detergentes, desinfetantes, alvejantes e demais materiais saneantes – RDC nº 35, de 03 de junho de 2008), baseados no artigo 5º da Resolução nº 184 de 22 de outubro de 2001, que proíbe o uso de substâncias carcinogênicas, terotogênicas e mutagênicas nas formulações de produtos saneantes.

Em outras áreas o formol ainda é necessário, estas áreas incluem: Uso em hospitais - histopatologistas, laboratórios de anatomia e preservação de cadáveres, indústria de produtos de madeira e papel, indústria de móveis, construção civil, fábrica de tecidos e artigos de vestuário, na agricultura e durante processos industriais: como tratamento de peles e couros, preservação de cevada e açúcar de beterraba, carvão e processamento de borrachas e abrasivos.

Com relação à exposição não ocupacional ao formaldeído, podemos citar as grandes concentrações do gás em áreas urbanas de tráfego intenso, nos alimentos, em ambientes internos como casas e escritórios, sendo que as concentrações de formaldeído dependem da ventilação, temperatura, umidade e da presença de fontes do gás como os carpetes, tintas, vernizes, fumaça de cigarro, entre outros e nos cosméticos.

Se você encontrar uma embalagem com algum desses nomes listados abaixo é porque o seu produto contém formol/formaldeído:

  • FORMALDEHYDE
  • QUATERNIUM-5
  • QUATERNIUM-15
  • DIMETHYL-DIMETHYL (DMDM) HYDANTOIN
  • IMIDAZOLIDINYL UREA
  • DIAZOLIDINYL UREA
  • SODIUM HYDROXYMETHYLGLYCINATE,
  • 2-BROMO-2-NITROPROPANE-1,3-DIOL (BROMOPOL)
  • TOSYLAMIDE
  • POLYOXYMETHYLENE UREA
  • 5-BROMO-5-NITRO-1,3 DIOXANE
  • METHENAMINE
  • FORMALIN
  • FORMIC ALDEHYDE
  • MERTHADEHYDE
  • METHANAL
  • OXOMETHANE
  • OXYMETHYLENE
  • BFV


Atualmente o LYSOFORM não contém formol/formaldeído em sua fórmulação que foi substituído pelos sais de 'CLORETO BENZALCÔNIO' o mais conhecido, e de uso difundido, como germicida, dos quaternários de amônio, está inscrito em quase todas as farmacopéias e corresponde á notação química genérica "CLORETOS DE ALQUIL DIMETIL BENZIL AMÔNIO".

O CLORETO DE BENZALCÔNIO, geralmente assim mencionado, é obtido a partir de ácidos graxos do óleo de coco de alta pureza, a fim de seguir as rígidas especificações da farmacopeia internacional, representando o radical ALQUIL a mistura de C8 H17 até C18 H37.

Veja a atual formulação do lysoform, em pdf, nesse url: http://www.bombril.com.br/trade/fispq/visualizar/lysoform-bruto... o resto é falta de informação!
.
 
Apesar desse monte de informação acima te digo que Lysoform não é necessário para cultivar cogumelos, você não terá melhores resultados com isso. Então não tem pra que usar esses químicos zuados (penso assim, é algo que a experiência tem me mostrado) = Por isso não recomendo para ninguém...

Mas vá em frente em usar CLORETO DE BENZALCÔNIO, cada um na sua pesquisa.
Abraço amigo....
 
Como voc
Apesar desse monte de informação acima te digo que Lysoform não é necessário para cultivar cogumelos, você não terá melhores resultados com isso. Então não tem pra que usar esses químicos zuados (penso assim, é algo que a experiência tem me mostrado) = Por isso não recomendo para ninguém...

Mas vá em frente em usar CLORETO DE BENZALCÔNIO, cada um na sua pesquisa.
Abraço amigo....
Então como deveria ser feita a limpeza da glove box?
 
Se é câncerigeno ou não eu não eu não sei, eu sei que é caro pacas, e mata qualquer coisa mesmo, mas se tiver resquícios dele e por vez entrar em contato com o bolo vai contaminar 😕
 

Informação de mídia

Categoria
Fotos aleatórias
Adicionado por
novomapa
Adicionado em
Visualizações
3,124
Comentários
8
Avaliação
0.00 strela(s) 0 avaliações

Metadados de imagem

Nome do arquivo
soldados1024.jpg
Tamanho do arquivo
156.8 KB
Dimensões
768px x 1024px

Compartilhe esta mídia

Back
Top