Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Panaeolus MG // Bulk Brasil

Diário de cultivo completo.

Informação geral

Raça(s)
Panaeolus MG, PC Brasil
Técnica(s)
PF Tek
Casing
Spawn
Substratos
Esterco
Humus de minhoca
Vermiculita
Calcário de concha
Pó de coco
Boa Noite Galera, to abrindo esse diário com muita felicidade e muita ansiedade. Quero agradecer ao parça Anatman por me doar um carimbo de Pans Mg ,que foi domesticado por ele, e me dar essa oportunidade de cultiva-los. Quero muito ajudar disseminar essa Raça :D se depender de mim vou ter Pans Mg sempre aqui no terrário, por vou sempre cultivar e tirar carimbos. Acabei de preparar um Bulk de Brasil tbm, usando esterco e Humus de minhoca com vermiculita e calcario de concha. usei 500ml de Spawn colonizado, feito com pftek.

Tenho uns copos de Pans tbm quase 100% colonizados, que vou colocar nesse mesmo diário, ja que a colonização dele é muito rapido, logo estarão tbm no terrário.

Copo de Pans 100% colonizado, e ai da pra confundir com cobweb em hehe !
pan-mg-cd01.jpg

Misturando spawn com bulk, esterco vermiculita e pó de coco com calcário de conchas. Usei 4 copos de Panaeolus MG colonizados, nao lembro ao certo a quantidade de bulk, não tenho ctza se foram 4 ou 5 copos de esterco, e 3 ou 2 copos de vermiculita, e 1 de pó de coco, com calcario de conchas.
pan-mg-cd02.jpg

Quase la.... aqui uns dias camada de casing, e logo depois terrário.
pan-mg-cd03.jpgpan-mg-cd04.jpgpan-mg-cd05.jpgpan-mg-cd06.jpgpan-mg-cd07.jpg

Aqui os copos que estão quase colonizados, 10 copos.
pan-mg-cd08.jpgpan-mg-cd09.jpgpan-mg-cd10.jpg

Brasil Bulk
Tinha um pote de conserva colonizando, foi o que demorou mais do brasil, ficou pronto hoje, entaomontei um bulk de esterco humus de minhoca vermiculita pó de coco e calcario de concha, pasteurizei e logo montei um bulk em uma assadeira de 1.5litros se nao me engano.

Spawn e bulk.
pan-mg-cd11.jpgpan-mg-cd12.jpg

Cobri com vermiculita pó de coco com um pouquinho de calcario de conchas.
pan-mg-cd13.jpg

Gaveta pra colonizaçao.
pan-mg-cd14.jpg

Logo volto com mais nesse novo diário... Abraço a todos.

Boa Tarde Galera... Pans MG quase na hora de ir pro terrário, hoje dia de montar a camada de casing, 50%Vermiculita e 50% pó de coco. Levei um susto quando abri o papel aluminio pq vi uma água meio laranja/amarela em cima, tentei cheirar mas nao senti cheiro de nada,apenas o cheiro do micélio...espero que seja apenas xixi do micélio, pq reparei que o solo está normal, só estava laranja nessa parte da água.

A mancha.
pan-mg-cd15.jpg

Mais 2 dias na incubadora, e logo vai pro terrário.
pan-mg-cd16.jpgpan-mg-cd17.jpg

Abraçxx


Boa Tarde Galera, fui dar uma olhadinha como andava a colonização do bulk de Brasil, 4 dias de incubadora... vou esperar pra aniversariar ele junto com o Pans, que vou aniversariar la pela 3º feira...
pan-mg-cd18.jpgpan-mg-cd19.jpgpan-mg-cd20.jpgpan-mg-cd21.jpgpan-mg-cd22.jpgpan-mg-cd23.jpg

Panaeolus MG

2 dias de incubadora depois do casing, vou deixar até 3º feira pra ter ctza que esta pronto.
pan-mg-cd24.jpg

vamo q vamo
pan-mg-cd25.jpg

Boa Tarde Galera, meus 10 copos de Panaeolus estão colonizados, então hj preparei 4 deles, amanha vou preparar os outros 6... como precisei de espaço na gaveta probulk de hoje, ja aproveitei e Aniversariei o Bulk de Brasil que estava bem bonito.

Pans ja pra incubadora. aqui uma semana faço camada casing.
pan-mg-cd26.jpgpan-mg-cd27.jpg

Bulk de brasil no terrário.
pan-mg-cd28.jpgpan-mg-cd29.jpg

Amanha vou Aniversariar a Bandeja 1 de Pans MG, entao amanha atualizo com foto da bandeja aniversariada e dos 6 copos que vou preparar amanha! abraços

Boa Noite, Atualizando... Aniversariei um Bulkk de Panaeolus-MG agora, pq preparei um bulk maior e nao tinha espaço na incubadora... ia fazer isso amanha mas fiz hoje... acabei de preparar um bulk com 6 copos de Pans, agora fica os 3 bulks pra esse diário... o bulk1 ja esta no terrário.
6 copos de hoje

pan-mg-cd30.jpgpan-mg-cd31.jpgpan-mg-cd32.jpgpan-mg-cd33.jpg

Bulk de PAN-MG aniversariado agora.
pan-mg-cd34.jpgpan-mg-cd35.jpg

Agora vamo q vamosssss ta chegando a hora.
pan-mg-cd36.jpg

2 dias de terrário e surge o primeiro sinal dos Pans´s-MG
Umidade ja foi abaixada. Agora só esperar os copelândias :love:

pan-mg-cd37.jpg

Mais 2 bulk´s de Panaeolus-MG ficando pronto... colonizou o solo e eu acabei de fazer camada casing... domingo ou segunda estarei aniversariando os dois...

Bulk2 Feito com 4 copos de Spawn
pan-mg-cd38.jpg

Bulk3 Feito com 6 copos de spawn
pan-mg-cd39.jpg

Cobri com 50% vermiculita e 50% pó de coco.. tirei foto só da maior.
pan-mg-cd41.jpg

Os bulks estão com 2 dias de Casing....Acabei de Aniversariar!!! amanha vou comprar outro terrário, pq esse não coube.. e estou com alguns bulks na incubadora que logo vão ser aniversariados, então vou procurar um terrário top.

6 copos de spawn
pan-mg-cd42.jpg

4 copos de spawn
pan-mg-cd43.jpg

Ae finalmente,com muita felicidade venho postar as fotos do 1º flush do 1º Bulk de PANAEOLUS-MG, aniversariado a um tempo ja... tinha nascido apenas um pin e nao desenvolveu, tirei ele e dei coldschok, e agora esta frutificando...nao tem pins pela parte toda,mas estou feliz com oq estão nascendo

pan-mg-cd44.jpgpan-mg-cd45.jpgpan-mg-cd46.jpgpan-mg-cd47.jpg

Aqui é o outro terrário, com o 2º e 3ºbulk de PANS-MG .
pan-mg-cd48.jpg

Esse é o bulk de Brasil, aniversariado antes dos Pans, e tbm esta demorando mto pra pinar, começou a pinar agora, alguns cogumelos apenas... o solo estava lindo, pensei q esse bulk seria explosão... mas vamos ver, quem sabe nao nos surpreenda...
pan-mg-cd49.jpg

Mansão nova pros meninos santos, ainda nao esta pronta falta o vidro e os furos pra passar mangueira de ar, higrometro e etc,mas logo estara na ativa, esse vai ser pros bulks grandões.
pan-mg-cd50.jpg

O balde em cima vai ser onde vou montar o esquema de luz, ja que acabaram minhas latas de Chocotone heheheh

Abraço galera, logo volto com maissss

Explodindo felicidade...

pan-mg-cd51.jpgpan-mg-cd52.jpgpan-mg-cd53.jpgpan-mg-cd54.jpgpan-mg-cd55.jpgpan-mg-cd56.jpgpan-mg-cd57.jpg

Bom Dia Galera, acabei de fazer agora uma colheita Parcial dos Pans-MG, colhi os que ja estavam esporulando,inclusive tirei 4 cabeças pra carimbos. ja esta na glove box fechada carimbando.

Tive bastante dificuldade pra tira-los do solo, acabei tirando uma boa camada de casing junto, final da noite quando terminar de colher vou preparar uma camada nova. Os que foram cortados pra carimbo, reparem como ficam pretos....

pan-mg-cd58.jpgpan-mg-cd59.jpgpan-mg-cd60.jpgpan-mg-cd61.jpgpan-mg-cd62.jpgpan-mg-cd63.jpgpan-mg-cd64.jpgpan-mg-cd65.jpg

Bom dia Amigos... gostaria de tirar uma duvida com Voces... meu Bulk de Brasil, demorou 10 dias pra frutificar e esta meioestranho... os chapeus estao meio colados, e pinou em apenas um lado da assadeira... esse bulk estava com um solo lindo colonizado, pensei q ia nascer mto... reaprei que quando eles cresciam eles estavam muito claros, os chapeis pareciam ser brancos.... isso pode ser falta do umidificador ? pensei tbm, se poderia ser a expessura q usei, deve termenos de 2 dedos...

Tentei tirar umas fotos dos cogus q achei estranho, nasceram parece q com o chapeu colado no caule ..

Pinagem em apenas um lado....
pan-mg-cd66.jpgpan-mg-cd67.jpg

Espessura do''bolo''
pan-mg-cd68.jpg

Nasceram varios, iguais o da esquerda
pan-mg-cd69.jpgpan-mg-cd70.jpg

Seu alguem puder opinar pra dar uma ajuda, agradecido! abraços

Boa noite galera, ja iniciou o 2º flush do Bulk-1 de PAns-MG, e tbm iniciou a frutificação do bulk2 e 3 1ºflush... colhi os cogus do bulk de Brasil, Dei uma dunkada de mais ou menos 5 hras e deixei na Geladeira, e fiz uma camada nova de pó de coco com vermiculita e calcário de conchas.

1º Flush Bulk 2 e 3 de Pans-MG iniciando.
pan-mg-cd71.jpgpan-mg-cd72.jpg

2º flush de Pans-MG iniciando tbm.
pan-mg-cd73.jpgpan-mg-cd74.jpgpan-mg-cd75.jpg

Bulk de Brasil dunkado com cold-schok e camada nova de pó de coco com vermiculita e calcário de conchas.
pan-mg-cd76.jpg

Casa nova dos Meninos Santos. só esperando o compressor de ar chegar, e colar o vidro lateral. incubadora ja ta a todo vapor :p
pan-mg-cd77.jpg

De ontem anoite pra agora ja deram uma crescidinha, acho que esse bulk de Pans-MG vai ficar bonito!

pan-mg-cd78.jpg

1ºFlush Bulk2 de Pans MG
pan-mg-cd79.jpgpan-mg-cd80.jpgpan-mg-cd81.jpgpan-mg-cd82.jpgpan-mg-cd83.jpgpan-mg-cd84.jpgpan-mg-cd85.jpg

1º Flush Bulk 3
apenas alguns pins...
pan-mg-cd86.jpg

2ºFlush Bulk1 de Pans-MG
pan-mg-cd87.jpgpan-mg-cd88.jpgpan-mg-cd89.jpgpan-mg-cd90.jpg

Bom Dia.

Atualizando com a colheita do 1º Flush Lindão, do Bulk2

Deixei eles desenvolverem mais pra colher, acho q passei da hora, o solo chegou a ficar escuro. Mas feliz com os Resultados, logo camada casing, e iniciar o 2º Flush! Bom Fds a Todos.

pan-mg-cd91.jpgpan-mg-cd92.jpgpan-mg-cd93.jpgpan-mg-cd94.jpgpan-mg-cd95.jpgpan-mg-cd96.jpgpan-mg-cd97.jpgpan-mg-cd98.jpgpan-mg-cd99.jpgpan-mg-cd100.jpgpan-mg-cd101.jpgpan-mg-cd102.jpgpan-mg-cd103.jpgpan-mg-cd104.jpg

Bom Dia Amigos.. Peço a algum Moderador que mude o tópico para completo. Pra mim o resultado foi ótimo, para primeiro cultivo de Panaeolus... Aqui vai fotos do 1ºFlush do Bulk3.. ou seja todos os Pans ja frutificaram,e o bulk de Brasil tbm,então Diário Completo! Obrigado a todos, logo volto com mais cultivo de Pans-MG, enquanto isso vou colhendo esses e me preparando pro próximo. Abraço a todos e obrigado. (Agradecimentos ao Anatman, Que me doou o carimbo de Pans-MG!)

pan-mg-cd105.jpgpan-mg-cd106.jpgpan-mg-cd107.jpgpan-mg-cd108.jpgpan-mg-cd109.jpg

2ºFlush Bulk1

pan-mg-cd110.jpgpan-mg-cd111.jpgpan-mg-cd113.jpgpan-mg-cd114.jpgpan-mg-cd115.jpg

2º Flush Bulk2 Panaeolus - MG
pan-mg-cd116.jpgpan-mg-cd117.jpgpan-mg-cd118.jpgpan-mg-cd118.jpgpan-mg-cd119.jpgpan-mg-cd120.jpg

Informação do diário

Categoria
Raros e Exóticos
Adicionado por
cubensisdedread
Visualizações
1,908
Monitoradores
3
Última atualização
Rating do autor
5.00 strela(s)

Mais em Raros e Exóticos

Mais do(a) cubensisdedread

Compartilhar este diário

Back
Top