Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Here's Johnny! (John Allen @ Centeio/Palha/Esterco)

Diário de cultivo completo.

Informação geral

Raça(s)
John Allen
Inoculação
05/09/2015
Técnica(s)
Bulk
Pasteurização
Substratos
Grãos de centeio orgânico
50% de palha de trigo (previamente hidratada por 22 horas)
25% de esterco de equino
20% de vermiculita
5% de carbonato de cálcio (pó da concha de ostras)
johnny.jpg

Strain: John Allen
Origem do carimbo: Gentilmente doado pelo @PsychoEvie
Inoculação (9/5/2015): Devido o carimbo ter menos de 2 meses de idade, resolvi inocular os esporos diretamente nos grãos.
Spawn: Grãos de centeio orgânico
Colonização do spawn: Colonização super rápida, achei similar a strain Brazilian. Germinaram em 2 dias e a colonização completou em 16 dias (temperatura ambiente entre 24 a 27°C).

cosmik-johnny01.jpgcosmik-johnny02.jpg

cosmik-johnny03.jpgcosmik-johnny04.jpgcosmik-johnny05.jpg
Hoje, dia 27 de Maio o spawn (900 ml) foi adicionado ao bulk (3 litros). A proporção dos materiais usados no bulk foi feito no olhômetro:
  • 50% de palha de trigo (previamente hidratada por 22 horas)
  • 25% de esterco de equino
  • 20% de vermiculita
  • 5% de carbonato de cálcio (pó da concha de ostras)
  • Pasteurizado em banho-maria por 2 horas entre 70 a 73°C
Por ser uma strain de colonização rápida, dessa vez resolvi fazer camadas. Strain de colonização lenta me parece que não se dão muito bem com camadas, sendo necessário misturar bem o spawn ao bulk. Segue a sequência da confecção da camadas:

cosmik-johnny06.jpgcosmik-johnny07.jpgcosmik-johnny08.jpgcosmik-johnny09.jpgcosmik-johnny10.jpgcosmik-johnny11.jpgcosmik-johnny12.jpgcosmik-johnny13.jpg

O bulk está em um armário, no escuro e coberto apenas com plástico filme com 8 furos para ajudar na troca gasosa. Assim mantemos as bactérias anaeróbicas à distância. :D

Bem, por enquanto isso é só, pessoal. Daqui uns 10 dias creio que o bulk estará 100%... Em breve volto com novidades. (y)

E ai cara?? Noticias?

O Mr. Johnny foi aniversariado dia 13, mas ainda sem sinal de pins por enquanto. 😋

cosmik-johnny14.jpgcosmik-johnny15.jpgcosmik-johnny16.jpg

Algumas vezes tive demora para bulk começar a pinar. Dai eu fazia um casing molhadinho por cima e em pouco tempo já tinha pin pra todo lado.

Sim, é verdade, está demorando mais do que o usual. Este é o meu primeiro bulk sem casing, mas não priemos cânico, ontem apareceu muitas primórdias. :contente:

cosmik-johnny17.jpgcosmik-johnny18.jpgcosmik-johnny19.jpgcosmik-johnny20.jpg

O Johnny está vindo tímido e lento. :sleep:

Aumentei um pouquinho a potência da bomba de ar, vamos ver se a oxigenação extra anima eles.

cosmik-johnny21.jpgcosmik-johnny22.jpg

Salve, amigos!

Segue a humilde colheita de sábado. Infelizmente esse flush foi mais baixo do que o esperado... Entretanto, a gratidão pelo universo continua a mesma. :feliz:

cosmik-johnny23.jpgcosmik-johnny24.jpgcosmik-johnny25.jpg

Após a colheita, resolvi adicionar uma leve camada de vermiculita úmida e esterilizada. Dessa forma pretendo hidratar o bulk borrifando água conforme necessário.

cosmik-johnny26.jpg

Eu acho que uma fina camada de terra vegetal (e/ou outros materiais) pasteurizado iria fazer esse negocio bombar, no meu cultivo com palha de bananeira não frutificou até adicionar a camada

Vamos aguardar o segundo flush, se novamente a frutificação for baixa, vou adicionar um casing básico (50/50+).

Segundo flush vindo aí!! :contente:

cosmik-johnny27.jpgcosmik-johnny28.jpg

Enjoy your DAY and yourselves!! o UNIverso reverso (??) (que é um fractal!) me disse que nós SOMOS (as árverez somos nózes!!) o BIG BAaaAAaaAAAAAAANG!! Em outras (outras??) palavras, um processo continuo (em EXPANSÃO) que se ramifica ad infinitum fractais! Ei... alguém já viu o Buddhabrot?! Viu como ele representa o buddha que há em todos nózes!! Amen to that!!

cosmik-johnny29.jpgcosmik-johnny30.jpgcosmik-johnny31.jpgcosmik-johnny32.jpgcosmik-johnny33.jpgcosmik-johnny34.jpgcosmik-johnny35.jpgcosmik-johnny36.jpgcosmik-johnny37.jpgcosmik-johnny38.jpgcosmik-johnny39.jpgcosmik-johnny40.jpgcosmik-johnny41.jpgcosmik-johnny42.jpgcosmik-johnny43.jpgcosmik-johnny44.jpgcosmik-johnny45.jpgcosmik-johnny46.jpgcosmik-johnny47.jpg

Muito obrigado por tudo meus querido irmãos!!
Por tudo mesmo!! Vocês (NÓzes!!) fazem parte do meu livro da vida!! Obrigado por torná-lo um fractal ambulante! Amém!




Atualizando o diário, antes de ontem fiz uma limpeza geral no terrário e adicionei no bulk outra leve camada de vermiculita úmida e esterilizada.

cosmik-johnny48.jpgcosmik-johnny49.jpg

Agora aguardemos o terceiro capítulo. :feliz:

Salve Miconautas,

Segue a primeira colheita do terceiro flush:

cosmik-johnny50.jpgcosmik-johnny51.jpg

Não tenho borrifado água regularmente, acho que farei um dunk assim que terminar esse terceiro flush.

Estou concluindo este diário, apesar de que ainda prevejo mais flushes pela frente, o número de frutos agora estão reduzidos. Se surgir alguma novidade eu volto aqui para atualizar.

Obrigado a todos que acompanharam o diário e principalmente ao @PsychoEvie que disponibilizou o carimbo encantado. Gostei demais da assinatura desses meninos! Tanto é que vou cultivá-los de novo, me aguardem! :contente:

Informação do Diário

Categoria
Psilocybe Cubensis
Adicionado por
Cosmik
Visualizações
1,042
Monitoradores
1
Última atualização
Rating do autor
5.00 strela(s)

Mais em Psilocybe Cubensis

Mais do(a) Cosmik

Compartilhar este diário

Back
Top