Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivo de Shimeji Branco e Shimeji Salmon

Shimeji's, Branco e Salmon frutificando em folhas de bananeira.
Diário de cultivo completo.

General Information

Raça(s)
Shimeji Branco, Shimeji Salmão
Técnica(s)
Pasteurização
Substratos
Folha de bananeira
Boa Noite, Pessoal. Estou a um tempo sem postar aqui na comunidade, fiquei um bom tempo afastado dos cultivos e agora estou voltando aos poucos.

Por enquanto estou fazendo cultivos testes para ajustar a estufa. A idéia é produzir comestíveis em uma escala maior. Montamos uma estufa, uma pasteuriadora de 200 litros e separei alguns comodos da casa pAra fazer incubadora, sala de frutificaçao, laboratorio e sala de inoculaçao.

O começo da saga esta sendo apenas com Shimeji's, Branco e Salmon. Estou "indo" um dia de cada vez, ja tive prejuízo, frustrações mas nao vou desistir.

No momento estamos com algumas bags de Shimeji Branco frutificando em folha de bananeira.

Algumas fotos:

Shimejis brancos em Folha de bananeira. (Agradeço se algum moderador virar a foto para a direçao certa, n consegui arrumar)

shimeji-cd01.jpgshimeji-cd02.jpg

Em fase de colonização.
shimeji-cd03.jpgshimeji-cd04.jpg

Nao calculei os dias de colonizaçao. As bags variam de 1.100kg a 1.800kg

Bom por enquanto é só, continuo a luta por aqui. Boa noite e bom fds !

Obrigado, @tupy ! Mas o tambor ele nao foi aberto em baixo nao, eu coloquei um pé de ferro pro tambor ficar elevado. Embaixo dele eu coloco o fogareiro. Dentro dela eu coloco cerca de 15 litros de agua, ai eu coloco um suporte de ferro onde vao as bags, para ficar afastado da agua do fundo. Pra medir a temperatura eu uso um termometro quimico que mede até 110c. Amarrei um barbante e coloco ele dentro do tambor, quando quero ver a temperatura eh só puxar o barbante. Eu deixei ele com a tampa original, e arrumei um lacre. Tirei só uma tampa de plastico que tem na tampa original, pra vazar a pressão, que é por odne coloco o termometro, a temperatura maxima que consegui, foi 100c.

Fotos tiradas agora, logo vou fazer a colheita.
A foto foi tirada de uma bag que tem 1.887kg, oogo que fizer a colheita atualizo aqui.

shimeji-cd05.jpgshimeji-cd06.jpgshimeji-cd07.jpg

Boa noite, Cm's !
Agora a pouco fiz a colheita das 3 bags. Gostei do resultado, nasceu um pouco menos que 10% do valor total. Eu nao usei nada para suplementar o substrato, apenas folha de bananeira com cal hidratada.

shimeji-cd08.jpgshimeji-cd09.jpgshimeji-cd10.jpgshimeji-cd11.jpgshimeji-cd12.jpgshimeji-cd13.jpgshimeji-cd14.jpgshimeji-cd15.jpgshimeji-cd16.jpg

Cogumelos pra alguns familiares
shimeji-cd17.jpg

Bom domingo a todos!

Boa tarde, turma. As bags inoculadas no dia 21/01 estao desenvolvendo bem, foram inoculadas com Shimeji Salmão. Ontem preparei mais bags e inoculei com Shimeji Branco. Ambos em palha de trigomcom casca de arroz.

Shimeji Salmão
shimeji-cd18.jpgshimeji-cd19.jpgshimeji-cd20.jpgshimeji-cd21.jpg

Shimeji Brnco. Recém inoculado.
shimeji-cd22.jpgshimeji-cd23.jpg

Os Shimejis Salmão começaram a nascer ! Alguem pode virar as fotos pra mim, por favor ? Obrigadoo bom fds pessoal,
shimeji-cd24.jpgshimeji-cd25.jpgshimeji-cd26.jpgshimeji-cd27.jpg

Boa Boite, @MindFields . Eu ganhei semente feita de laboratório e fiz varias petris com qual faço as sementes, usando trigo.

O que voce tem usado para substrato ? Eles gostam de substrato bem simples, palhagens, folha seca, serragem (sem ser de madeira com resina). Qual temperatura esta fazendo no seu cultivo e qual shimeji esta cultivando ? Vamos dentar descobrir o que pode ser por aí, descobrir o que ta faltando. Aqui no frio o shimeji salmão não frutificou. Fiquei todo tempo pensando que eles gostavam do frio e foi só a temperatura subir que eles frutificaram bem bonitos.

shimeji-cd28.jpgshimeji-cd29.jpgshimeji-cd30.jpgshimeji-cd31.jpgshimeji-cd32.jpgshimeji-cd33.jpgshimeji-cd34.jpgshimeji-cd35.jpgshimeji-cd36.jpgshimeji-cd37.jpgshimeji-cd38.jpgshimeji-cd39.jpgshimeji-cd40.jpgshimeji-cd41.jpgshimeji-cd42.jpg

Hoje foi dia de uma pequena colheita feliz. 😋 🖼
shimeji-cd43.jpgshimeji-cd44.jpgshimeji-cd45.jpg

Hoje fiz uma pequena colheita de Pleurotus sajor-caju, conhecido como Shimeji Marrom.
shimeji-cd46.jpgshimeji-cd47.jpgshimeji-cd48.jpg

Informação do Diário

Categoria
Cogumelos Comestíveis
Adicionado por
cubensisdedread
Visualizações
909
Monitoradores
2
Última atualização
Rating do autor
5.00 strela(s)

Mais em Cogumelos Comestíveis

Mais do(a) cubensisdedread

Compartilhar este diário

Back
Top