Quais são as maneiras diferentes para secar os cogumelos?

A melhor e a mais rápida maneira para secar cogumelos é pré-secando os em frente a algum tipo de ventilador (como aqueles ventiladores pequenos utilizados em computadores...) e depois termine de secar os cogumelos que estão quase secos usando dessecantes em um ambiente fechado.

A ideia é secá-los até que se retire toda a água do cogumelo para que outros fungos não contaminem o material seco. Há vários métodos para atingir este ponto. Porém a melhor maneira é deixá-los em frente ao ventilador por 24 a 48 horas e depois transferir para um ambiente com dessecantes. O "ambiente dessecante" descrito pelo famoso MMGG (em inglês) é parecido com a foto abaixo:

drying.jpg

Outro método que consideramos e divulgamos é um método bem similar como o método dito acima.

Este método foi introduzido pelo @Cygnus X 1, um dos maior colaboradores do nosso site:

Em suas próprias palavras:

Cygnus X 1 disse:
O meu método favorito é: pré-secagem ao vento por 2 horas, abre-se o talo fazendo uma incisão no mesmo e deixa mais seis horas (num túnel de vento ligado em um cooler de 12v) depois que ele está mais ou menos 70 - 80 % seco você bota ele no dessecante e vai dormir, e supondo que o dessecante esteja funcionando bem claro, quando acordar, você pega o produto seco e coloca-o em um saco plástico e este dentro de um pote q dê para ser fechado HERMETICAMENTE, dentro deste pote ficará uma quantidade razoável de dissecante preparado, o pote fechado pode ser guardado em uma geladeira (frost-free ou não, desde que fique fechado), não sei se é uma boa ideia guardar em congelador (apesar de que eu não consigo ver nada de ruim nisso), pessoalmente eu guardo em uma gaveta mesmo. Já guardei cogumelos por anos nesse método sem qualquer perda notável de potência.


Vejam e leiam mais sobre isto no artigo Secagem: qualidade mantida para a eternidade.