Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Guia-Tutorial de Cultivo Amador PF Tek – Ilustrado e Atualizado até 2022

Em foco v1.jpg
*Arquivo .PDF em anexo, abaixo.

Foram 2 anos de amadurecimento desde que foram lançados os tópicos para elaboração deste tutorial, inspirado no excepcional Guia do @tupy (Cultivo básico e simples (ILUSTRADO)), que foi minha base por anos de cultivo. Inclusive, mesmo com a leitura deste presente Guia, recomendamos a leitura do Guia do @tupy, que possui poucas páginas e segue sendo 100% prático e funcional. Mas, o cultivo pode ser mais simplificado ainda, e por isso o presente .PDF é trazido.

Essa atualização/simplificação do cultivo Pf Tek é para amadores, com base nos conhecimentos práticos e teóricos produzidos e trazidos ao fórum na última década. O foco é a produção individual para uso próprio, sem uso de equipamentos nem de automatizações, com as opções mais baratas possíveis. Etapas de assepcia foram cortadas, passos dispensáveis foram eliminados, posições teórico-práticas foram revistas e afastadas.

Contudo, se trata de um Guia-Tutorial. Então, é um guia de passo a passo, mas também um tutorial, com explicações básicas e FAQs pontuais. Não é uma fórmula fechada, mas uma proposta simplificada, atualizada, barata e amadora mas eficiente de produção de cogumelos Psilocybe Cubensis.

Os tópicos que constituem as áreas para a construção do guia foram os seguintes:
  1. Tutorial - Atualização PF Tek 2020 - Substrato
  2. Tutorial - Atualização PF Tek 2020 - Inoculação
  3. Tutorial - Atualização PF Tek 2020 - Preparo do Terrário de Garrafa Pet
  4. Tutorial - Atualização PF Tek 2020 - Do Aniversário à Colheita
  5. Tutorial - Atualização PF Tek 2020 - Secagem, Conservação e Consumo
  6. Tutorial - Atualização PF Tek 2020 - Confecção de Carimbo e Seringa

Se houver dúvidas, contribuições, atualizações ou críticas sobre o Guia, procure ir no(s) tópico(s) acima adequado(s) para postar sua dúvida, esclarecimento, contribuição, etc. Se for uma dúvida, contribuição ou postagem geral de qualquer natureza, que não se encaixe em nenhum dos tópicos acima, então poste ali na aba de Discussão desse Artigo.





Agradecimento (em ordem de postagem por tópico):

Este foi um trabalho em colaboração de múltiplas mãos. Agradeço a todos que ajudaram, que postaram nesses anos nos tópicos acima com informações sobre os itens, críticas, debates, dúvidas, correções, etc, bem como mensagens de força, apoio e agradecimentos que enchem o espírito de alegria (@Ecuador, @Magafafo, @andschaan, @Ochiha, @elwing, @vi4321, @Cooltivo, @MicoCurioso, @joaor, @MarceloHirosse, @Mortandello, @Madarch, @Rico, @SpiritualMind, @197usuario, @TupacWari, @NoMuS, @S-martinowski, @FERAK, @Churchill_85, AbnerPsi, @cabal, @Albert, @pula, @Cogex, @Gabriel12cbs, @Lucas Carlos, @Poeiraviva, @Gabe_Chapeu, @KipourosMinerva, @mrmorgan, @SporoMagico, @Matus, @Lunodalua, @Sequeloble, @flipper, @rostttand, @Psilosophia, @Pilot, @Sr G Weed, @mysticgrower, @DiamanteSolar, @Catlledz, @Siam_Victor, e @Turmalina). E um obrigado especial ao nosso anfitrião @gldtn, que, além de contribuir nos tópicos, sempre acreditou nesta iniciativa e me apoiou com acesso a recursos do Portal para a realização do Guia; e que mantém o Portal há quase 20 anos. E que pelo menos mais 20 anos venham pela frente.
Fonte
Posso resumir em três:
  1. Publicações de diários de cultivo no Teonanacatl de 2015 até 2022.
  2. Diversos debates e tópicos com atualizações sobre informações de cultivo.
  3. Minha experiência prática em cultivos exclusivamente PF Tek.
Conferir a aba de Links & Referências para detalhes.
  • Guia-Tutorial de Cultivo Amador PF Tek - Ilustrado e Atualizado até 2022.pdf
    1.2 MB · Visualizações: 1,095
Sobre o autor
ExPoro
Cultivador PF Tekeiro
Guardião da Família :cool: Cool Bensis :cool:
Psiconauta Apaixonado
Enteogenista Floydiano-Gospel

Avaliações recentes

Tutorial simplesmente maravilhoso, bem dixavadinho e de facil entendimento. Simplesmente lindo!!😍
Comecei meu primeiro cultivo há mais ou menos um mês, com um bolo já inoculado e já estou fazendo o segundo cold dunk na colônia. Nessa proxima frutificação vou fazer meu primeiro carimbo para poder inocular meus próprios bolos.
Amando muito por em prática essa ciência mágica chamada Micologia
Prós: Perfeito!!
Conhecimento mais do que dixavado, aplicado e bem escrito pelo ExPoro! Gratidão demais

Informação do Guia

Autor
ExPoro
Article read time
2 min read
Visualizações
4,165
Avaliações
2
Última atualização
Avaliação
5.00 strela(s) 2 avaliações

Mais em Guias Completos

Mais do(a) ExPoro

Share this guia

Back
Top