Lamparina caseira para mentes e bolsos simples!

Você irá precisar de:
  • Vidro de geleia ou qualquer outro vidro com tampa metálica.
  • Cadarço (também serve barbante grosso ou mesmo o próprio fio de lamparina).
  • Copinho de pinga.
  • Faca ou tesoura.
  • Álcool e fogo (lógico!).
Pegue a tampa do vidro e faça um furo no centro não muito grande, o suficiente para o cadarço passar apertado. :!: É importante que o cadarço não fique solto e sim apertado pelo furo, caso contrário você estará construindo um coquetel molotov.

Passe o cadarço pelo furo, os de geleia e alguns outros produtos já vem com um furinho feito para o lacre a vácuo, e eu recomendo o cadarço aos outros possíveis substitutos pois este tem aquele pino duro na ponta, facilitando a passagem do mesmo por um buraco estreito.

Meça 2 cm de cadarço para cima do furo e corte: será o pavio da lamparina. E para baixo e dentro do vidro deixe cadarço suficiente para completar uma volta no final do vidro - com o tempo o pavio vai ficando muito gasto, esse tanto a mais no fundo da lamparina vai servir para você ir puxando sempre que ele estiver muito queimado e precisar de mais cadarço.

Está praticamente pronta sua lamparina caseira para mentes e bolsos simples, basta molhar o pavio todo com álcool (um que queime, nada desses 20% por favor), todo quer dizer tanto a parte de cima como a parte de baixo e deixe um pouco de álcool no vidro, para ir sendo usado como combustível.

O copinho de pinga serve para apagar a lamparina, acredite não é sempre que ela apaga assoprando, na verdade são raras as vezes, sempre que desejar apagar a lamparina coloque o copinho sobre a chama. Quando o oxigênio acabar, a chama se extingue e o copinho fica preso a tampa com vácuo, isso também é importante para conter a evaporação do álcool que sobrar na lamparina, em vez de jogar fora ou deixar evaporar você poderá reutilizá-lo na próxima vez.

lamparina_001.jpglamparina_002.jpglamparina_003.jpglamparina_005.jpglamparina_006.jpglamparina_007.jpglamparina_008.jpglamparina_009.jpglamparina_010.jpg