O que devo fazer com o substrato depois da colheita?

:teo_apontar_direita: Bolos:

Você deve retirar todos os abortos e recolocar dentro do terrário, com 95-100% de umidade, para nova frutificação (segundo flush). Opcionalmente, você pode dar um dunk no bolo depois da retirada dos abortos.

:teo_apontar_direita: Casings:

Depois da colheita, você deve remover todos os abortos (não remova pins latentes), aplique o material do casing (vermiculita, turfa, etc..) em todas as áreas expostas pela colheita dos cogumelos e, se necessário, adicionar pequenas quantidades de material de casing nas laterais do casing, entre o recipiente e o substrato colonizado. Isso irá proteger partes do substrato que porventura poderiam ficar expostas ao ar atmosférico, evitando contaminações e secagem do substrato. Por último, você deve aspergir (com ajuda de um borrifador) água por todo a camada superficial do casing, para compensar a perda de água devido a colheita (lembre-se, cogumelos são 90% água).

Agora, você pode colocar o casing de volta no terrário e novamente subir a umidade para 95-100% até que novos pins apareçam e um novo ciclo se inicie.