Pequeno guia de como criar/enviar um novo tópico para quem nunca participou de um fórum e estar tendo dificuldades para usar o fórum. O processo é simples, mais requere atenção na hora que for criar seu tópico.



Antes de abrir um tópico, pedimos que..​

  • Leia as regras do fórum. Tópicos que não estiver dentro das regras será movido para lixeira sem aviso prévio, com direito de punição ao usuário como mencionado nas regras.
  • Lembre-se que aqui não é nenhum reddit, ou grupo de facebook aonde você pode espalhar suas perguntas em qualquer lugar. Nos aqui temos orgulho de organizar as informações da melhor maneira possível.

    O seu tópico deve ser criado na categoria adequada ao assunto que você estiver iniciando.
  • Use a ferramenta de pesquisa do fórum, temos + de 15 anos de informação arquivada em nosso banco de dados. Assim evitamos tópicos repetidos.
  • Ajude-nos a ajudar você, leia e segue o guia:
  • Lembre-se que ninguém aqui é obrigado a te responder ou te ajudar. Agradeça e seja compreensivo com os que estão tentando te ajudar!


Vamos criar um tópico..​


1. Clique ou certifique-se que você estar na página do fórum.
2. Clique em "Enviar tópico.."

enviar-topico_ 01.jpg

3. Escolha a seção do fórum de acordo com assunto/dúvida que você vai abordar.

OBS. Á descrições abaixo de cada seção do fórum para ti ajudar no que deve ser postado na devida seção.​
enviar-topico_02.jpg

Preencha o formulário.. Part 1: Conteúdo do tópico​

4. Prefixo ajudar organizar os tópicos, isso muda dependendo em qual seção você esta criando seu tópico e nem sempre é necessário. Se for necessário você recebera uma mensagem de erro.
5. Você coloca o título do tópico de acordo com o assunto do tópico. Tópicos descritivos chama mais atenção e talvez recebera uma ajuda mais rápida.
6. Coloca o assunto aqui. Não esqueça de ler e seguir:
7. É usado para anexar arquivos/imagens ao seu tópico (Veja: Inserindo imagens em seu tópico ou post)

enviar-topico_03.jpg

Preencha o formulário.. Part 2: Opções do tópico​

8. Aqui é aonde fica as opções do tópico sendo criado e dependendo da seção ou o nível do seu usuário, as opções pode mudar. Por exemplo no print da tela abaixo você tem a opção de monitorar o tópico e receber notificação de e-mail toda vez que alguém responder ao seu tópico.
9. Clique em "Enviar tópico"

enviar-topico_04.jpg

Pronto, você acabou de criar seu tópico!