Posso substituir algum ingrediente no método PF?

Vermiculita:

Fibra de coco tem sido testada como uma substituta para a vermiculita nos substratos do método PF, mas com seu uso foi notado um aumento no tempo de colonização nos bolos, e uma predisposição maior a contaminantes. Para ser usada a fibra de coco deve ser esterilizada por mais tempo. Ela não se sai tão bem em comparação a vermiculita, mas é uma das melhores substitutas em casos extremos.

Perlita segura menos água que vermiculita, você terá que ter cuidado com o nível de água. A perlita é geralmente usada para a drenagem de vasos de jardim, e trabalhará da mesma forma em um bolo de cultivo, hipoteticamente, facilitando a movimentação da água pelo substrato e não deixando com que se acumule no fundo. Seus resultados comparados com a vermiculita também ficam abaixo do padrão.

Substratos para hidroponia também podem ser utilizados e são os que se saem melhor comparados a vermiculita. Seguram bem mais água e o peso dos bolos é consideravelmente maior em comparação aos bolos PF normais. Também é um substituto, a vermiculita continua sendo o principal ingrediente em termos de drenagem e manutenção da umidade.

Farinha de Arroz Integral:

Um ótimo substituto para a farinha de arroz integral é a farinha de centeio. Muitos cultivadores tiveram excelentes resultados usando farinha de centeio no lugar da farinha convencional citada no método PF. Outros grãos também podem substituir a farinha de arroz.

Água:

Esse item é essencial no cultivo e na vida de seus cogumelos. Você pode usar qualquer tipo de água que preferir, levando em consideração sua potabilidade.

Tradução: @Psilocibec
Fonte: Shroomery
http://www.shroomery.org/5144/Can-I-substitute-any-ingredients-in-the-PF-recipe