Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Técnica de Clonagem em Água com Mel

  • Autor shroower
  • Publish date
  • Atualizado
  • Article read time 2 min read
A técnica consiste em pegar um pedaço do cogumelo com uma agulha e injetar no meio líquido.

Primeiro, use 4 g de mel para 100 ml de água morna. Essa medida funciona, um pouco mais não tem problema. Se não tiver balança, use uma colher de sopa de mel.

Se tiver perlon (polyfill), use um buraco de cerca de 1 cm de diâmetro na tampa com um filtro feito de polyfill pra acelerar a colonização.

Coloque papel alumínio na tampa e não trave a tampa. Coloque o pote em uma panela com água até a metade dele e ferva a água por 20 minutos com o pote lá e com a tampa fechada, deixe esfriar dentro da panela. (nota da moderação: ou esterilize 15 minutos em panela de pressão)

326217920-measurement.jpg

Puxe cerca de 5 ml de água estéril para dentro da seringa.

326217932-syringe.jpg

Limpe perto da base do cogumelo com um algodão com álcool 92,8%. (nota da moderação: melhor tentar com álcool 70% - que é mais efetivo como desinfetante que o álcool 92%)

326472231-injecting.jpg

Faça a biópsia: atravesse o cogumelo com a agulha no ponto limpo com álcool. Vai ficar um pedaço do cogumelo dentro da agulha e a água tem a função de forçar o pedaço do cogumelo pra dentro do pote com cultura líquida. Injete e feche com um micropore. Coloque o papel alumínio de volta pra não ir poeira na tampa.

326472237-swabbing.jpg326497277-biopsy.jpg

Depois de uma ou duas semanas vai ficar assim:

326217908-master.jpg

Note que fica bem denso. Depois pode usar pra inocular outra cultura líquida a partir dessa ou o que quiser, com a vantagem de levar as características da raça que frutificou bem.
Sobre o autor
shroower
If the doors of perception were cleansed every thing would appear to man as it is, infinite. For man has closed himself up, till he sees all things through narrow chinks of his cavern.

Informação do Guia

Autor
shroower
Article read time
2 min read
Visualizações
2,218
Última atualização

Mais em Culturas de Micélio e Agar

Share this guia

Back
Top