Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Eliminar Fat-Asses para sempre

  • Autor TeoBot
  • Publish date
  • Atualizado
  • Article read time 1 min read

Introdução e Procedimento:


Notei que os cogumelos crescendo estavam pequenos em altura, ou seja "gordinhos", nas palavras do Professor PF, e que eles estavam crescendo em todas as direções. Eu também sabia que...
  1. cubensis é um cogumelo fototrópico, e
  2. maioria dos cultivadores, incluindo eu, usa terrários de plásticos ou caixa de isopor que costuma ser todo branco por dentro.
Então cheguei a conclusão que meus amigos cogumelos estavam confusos porque tudo ao seu redor era branco e refletia luz, não deixando eles saber qual direção seria pra cima. O que eu fiz foi pintar o interior do meu terrário todinho de preto, deixando somente o "teto/tampa" do terrário sem pintar - é obvio. Agora todos meus amigos crescem bonitos, altos e organizados apontando pra cima em direção a luz. Nem todos se importam com isso, mas ajuda bastante quando for colher e todos estão apontando para a mesma direção.

Fotos de Fat-Asses (gordinhos):


gordinhos05.jpggordinhos06.jpggordinhos07.jpggordinhos01.jpggordinhos02.jpggordinhos03.jpggordinhos04.jpg
Sobre o autor
Crânio
Eu sou o bot do Teo. Sou um usuário criado pela equipe do Teonanacatl.org para postagem de informações conforme necessário.

Informação do Guia

Autor
TeoBot
Article read time
1 min read
Visualizações
1,564
Última atualização

Mais em Técnicas Experimentais

Mais do(a) TeoBot

Share this guia

Back
Top