Material:


Essa receita é praticamente a mesma usada na mistura 50/50 (1-part peat moss, 1-part verm e um pouco de "lime" como corretor/balanciar o PH), a única diferencia é que você só precisa comprar Jiffy Mix(Nos EUA, veja a aba de "Perguntas Frequentes" acima.) e vermiculita. Ainda não sei de nenhum produto igual a esse no Brasil, seria legal se alguém com disposição fosse a busca :D

Jiffy-MixPremiumSeedStarting.jpg

Eu uso a mesma vermiculita que na receita original, uma bag de 3 pés cúbicos. Relativamente barato.

VERM1.jpgvermiculite02.jpgvermiculite03.jpg

Receita:


Agora que você esta com tudo na mão(O Jiffy Mix e a Vermiculita), só resta fazer a mistura. Eu uso um contêiner gingante de plástico(5 galões).

CasingLayer01.jpg

Adiciona 1-parte de vermiculita ao contêiner. Eu adicionei 4 conchas de vermiculita usando uma tigela

CasingLayer02.jpg

Agora adiciona 2-parte de Jiffy Mix Starter. Eu adicionei 8 conchas usando a tigela

CasingLayer03.jpg

Hora de adicionar aguá e mistura tudo com a mão. É extremamente importante que você vai adicionando a aguá pouco a pouco para não passar do ponto. O objetivo ideal é chegar na máxima capacidade de retenção de água(singla inventava agora: MCRA)(Inglês: field capacity). Uma maneira para saber se sua mistura esta na MCRA é pegando um pouco na mão e dando um aperto firme. Apenas um pouco de aguá deve escorrer da sua mão. Alcançar a MCRA não é critico nos casing, porque você sempre pode compensar regando a camada quando for usar la. Faz o máximo possível NÃO passar do ponto. Se passar, você terá que compensar com mais vermiculita e Jiffy Mix.

CasingLayer04.jpg

Aqui esta a mistura de casing pronta:

CasingLayer05.jpg

Aqui esta algumas fotos tirada de perto:

CasingLayer01-1.jpgCasingLayer02-1.jpg

Colocando nos frascos e esterilizando para uso a longo termo


Muitos vão dizer que você deve pasteurizar uma mistura de casing. Porem não é totalmente necessário. A pasteurização não mata 100% os microrganismos, bactérias, etc. Eu nunca pasteurizei minhas mistura de casing e nunca tive problemas ou alguma contaminação devido a esterilização.

Preencha os frascos com a mistura e da um tapinha de neném no fundo deles para compactar levemente e completa.

CasingLayer08.jpg

Lacra seus frascos com as tampas apertando somente com os dedos e coloque na panela de pressão ponha para esterilizar por 45-60 min @ 15psi.

CasingLayer09.jpg

Com o frascos esterilizados, você pode guardar para seu próximo cultivo. Eles duram muito tempo, eu nunca tive problemas usando meses depois.
Fonte
Técnica traduzida e adaptada: Equipe Teo